26.6 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Material escolar e confecções devem elevar em até 8% vendas no comércio de Santa Catarina

spot_img

Material escolar e confecções devem elevar em até 8% vendas no comércio de Santa Catarina

spot_imgspot_img

Para FCDL/SC, bom resultado pode ser sinal de aquecimento para próximas datas comemorativas

Com a volta às aulas nessa segunda-feira na rede estadual de ensino e na seguinte (14/02) nas escolas municipais, os segmentos de papelaria, livraria, calçados e confecção já registram um forte movimento nos negócios. A expectativa do comércio catarinense é de que o início do ano letivo represente um incremento de até 8% nas vendas em relação ao mesmo período de 2010, um sinal positivo para as próximas datas comemorativas do primeiro semestre.

“É um número muito bom, até porque há que se considerar que muitas famílias tiveram despesas imprevistas devido a prejuízos provocados pelas fortes chuvas que afetaram o Estado em janeiro”, afirma o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL SC), Sergio Medeiros.

Ele observa também que Santa Catarina pode apresentar índices menores que os registrados no restante do País em função do alto crescimento verificado no Estado em anos anteriores. “O mercado catarinense está mais ‘maduro’, ou seja, já atingiu níveis elevados, o que torna nossas projeções mais ponderadas”, explica.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img