19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Médicos lançam campanha inédita durante o 66º Congresso Brasileiro de Dermatologia

spot_img

Médicos lançam campanha inédita durante o 66º Congresso Brasileiro de Dermatologia

spot_imgspot_img

Os dissabores causados por acidentes por águas-vivas e caravelas são comuns em Santa Catarina. Por uma série de razões, que incluem época de reprodução dos animais, temporadas de veraneio e até a temperatura da água, ocorrem muitos acidentes durante os meses de janeiro e fevereiro, especialmente nas praias do Sul do estado. O perfil destes acidentes já está estabelecido, devido a estudos de um grupo de dermatologistas e biólogos de São Paulo e Santa Catarina, sabendo-se que a medusa “Olindias sambaquiensis” é responsável pela maioria dos acidentes. Estes se manifestam por dor em queimação (é um ENVENENAMENTO, não uma queimadura) e podem ser tratados com medidas de primeiros socorros simples, como aplicação de água do mar gelada e compressas de vinagre.

O 66º Congresso Brasileiro de Dermatologia, que será realizado neste fim de semana (de 03 a 06/09) em Florianópolis, patrocinou a confecção de folhetos explicativos sobre o assunto, que inclui o litoral catarinense, inclusive as praias da capital, com imagens das águas-vivas e tabelas para orientação do tratamento, e fará campanhas junto aos salva-vidas e outros segmentos da população numa tentativa de padronizar o tratamento correto e fornecer informações às áreas problemáticas, em todo o estado.

A iniciativa, é única, e promete ser uma das principais atividades de extensão do Congresso.

Os autores do folheto explicativo, Dr. Vidal Haddad Junior e Dr. André Luiz Rossetto, estarão à disposição dos órgãos de imprensa interessados em maiores detalhes, através da assessoria de imprensa do 66º Congresso Brasileiro de Dermatologia, evento este que contará com a presença de 4.500 médicos.

SERVIÇO

Evento: 66º Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia
Data: 03 a 06 de setembro de 2011
Local: Centro Sul (Centro de Convenções de Florianópolis)
Endereço: Av. Gustavo Richard, 850, Centro, CEP: 88010-290 – Florianópolis – SC.
Informações: http://www.sbd.org.br/floripa2011/index.html

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img