27.9 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Memorial do Figueirense é pauta de matéria na ESPN

spot_img

Memorial do Figueirense é pauta de matéria na ESPN

spot_imgspot_img

Reportagem será exibida no programa Loucos por Futebol, no dia 11 de junho, véspera do aniversário de 90 anos do Clube

Na tarde dessa terça-feira (10/05), a equipe da ESPN Brasil esteve no Memorial do Figueirense para gravar uma matéria para o programa Loucos por Futebol. O acervo completo de troféus, fotos e documentos históricos do clube foi a pauta do programa, gravado pelo repórter André Plihal.

O conselheiro Jairo Thiesen, responsável pelo Memorial foi o entrevistado por André Plihal, e apresentou as cinco principais atrações do acervo na sua avaliação. A bibliotecária Cristiane Renata da Silva, também participou da gravação, apresentando o arquivo histórico e fotográfico, e mostrando como são feitas as pesquisas de jogadores, competições e jogos do Figueirense, dados que muitas vezes abastecem a imprensa local e nacional.

Também foi mostrado o local histórico que conta através de registro fotográfico, troféus, faixas, camisas, entre outros objetos, a jornada de noventa anos do Figueirense Futebol Clube. A matéria vai ao ar, somente no dia 11 de junho, véspera do aniversário de 90 anos do Clube.

A equipe da ESPN recebeu um kit de produtos licenciados do Figueirense, para ser sorteado entre os telespectadores e fazer parte da decoração do estúdio do programa.

Fundado em 2001 e com a segunda parte concluída em 2008, o Memorial do Figueirense é aberto de segunda a sábado aos torcedores e visitantes, e recebe dezenas de estudantes e pesquisadores em busca de informações sobre os 90 anos de glórias do alvinegro. Atualmente, o acesso ao Memorial fica em frente à secretaria do Clube, dentro da loja Figueira Store, anexo ao Orlando Scarpelli.

Horário de Funcionamento:

De segunda a sexta das 9h às 18h

Aos sábados das 9h às 12h

Entrada Gratuita

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img