19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Mercadinho Chic! de Florianópolis expõe obras inéditas de Rogério Fernandes

spot_img

Mercadinho Chic! de Florianópolis expõe obras inéditas de Rogério Fernandes

spot_imgspot_img

A edição especial de natal do Mercadinho Chic! Florianópolis traz presente de natal para os freqüentadores da mini-feira. As obras de Rogério Fernandes ficam à mostra de 10 a 20 de dezembro, no bar/lounge do Shopping Casa & Design, para alegrar os olhos com cores e belas formas

O artista plástico mineiro Rogério Fernandes terá suas obras expostas de 10 a 20 de dezembro, no bar/lounge do Mercadinho Chic!, no Shopping Casa & Design. A ideia de somar mais arte a já descolada mini-feira vem de Ângela Prazeres, curadora do Mercadinho Chic Florianópolis. Numa parceria inédita entre a COR Galeria de Florianópolis – que trabalha com o acervo do artista – e Galeria Tartaglia de Roma (Itália) a exposição apresentará uma série inédita de gravuras, na qual o artista mistura ícones da moda mundial com personagens de cordel. A exposição dá inicio ao Fórum Econômico Cultural Brasil Itália que tem como embaixatriz a jornalista Regina Nobrez, curadora da Galleria Tartaglia de Roma. “A proposta do Mercadinho Chic! é evidenciar as produções, criações e reflexões do contemporâneo. Fazer este intercâmbio criativo e artístico. Esta exposição com a parceria das galerias Cor e Tartaglia marca essa intenção, que ganha corpo para as próximas edições”, fala Ângela Prazeres, responsável pela edição do Mercadinho Chic! Floripa no Shopping Casa & Design. Em dezembro a mini-feira acontece em dois finais de semana – 10, 11, 17 e 18 de dezembro – das 12h às 20h, no pátio do complexo, na SC 401.

Sobre Rogério Fernandes:

Artista plástico mineiro com:
Especialização em gravura, na Fundação Memória Gráfica, MG.
Estudou gravura na Escola Guignard e UFMG – BH/MG.
Especialização em gravura na Central Saint Martin, Londres.

PRINCIPAIS EXPOSIÇÕES INDIVIDUAIS

• Pintura do Prédio do Grupo Corpo em comemoração dos 35 anos do grupo BH- MG – Fev/Mar 2011.

• Moda Modal – Galeria Senado – Brasília/DF (Março 2010).
•Exposição Seres Imaginários – Espaço Furnas Cultural – Rio de Janeiro/RJ (2007).
•Exposição Amor – Galeria Grampo – BH/MG (Agosto de 2008).

PRINCIPAIS EXPOSIÇÕES COLETIVAS
•Exposição Coletiva – Museu Abílio Barreto – BH/MG (2007).
•Exposição Coletiva abertura Galeria Quina – BH/MG (Maio de 2009).
•Exposição Coletiva Expo Top 3 – Galeria Mini – BH/MG (Maio de 2008)

Sobre a COR Galeria:

Desde 2007 o espaço fundado e dirigido pela arquiteta e curadora Marina Baldini mistura diferentes gerações de artistas, criando conexões inusitadas, que vão da arte urbana a arte “praiana”, e obtendo sucesso na formação de novos colecionadores. Como o nome indica, a COR lida com arte colorida, sem pretensões exageradas ou conceitos demasiadamente rebuscados, mostrando obras que atraem os olhos e esbanjam sinceridade. A curadoria de Marina é influenciada pelo estilo de vida na ilha, com sua beleza ensolarada e romântica, mas também sem medo de navegar por mares turbulentos da expressão artística.

No ano de 2011 a COR galeria realizou 8 exposições individuais com artistas nacionais e internacionais (Samuel Casal, George Peixoto, Nestor Jr., Mirta Rosenberg, Paulo Valle, Marcelo Hubner, Flávio Samelo e Viti), duas exposições coletivas além de ter sido a única galeria de arte da cidade participante da Maratona Cultural de Florianópolis.

Serviço:

COR Galeria + Tartaglia Arte no Mercadinho Chic.

10 – 20 de Dezembro Shopping Casa e Design. Diarimente entre 12h e 20h

Para mais informações (48) 3232 56 20 ou acesse www.corgaleriadearte.blogspot.com

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img