15.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Mês das mães inspira exposição de sapatos no Floripa Shopping

spot_img

Mês das mães inspira exposição de sapatos no Floripa Shopping

spot_imgspot_img

Uma verdadeira homenagem ao acessório mais desejado pelas mulheres na moda mundial pode ser conferida em uma exposição exclusiva que retrata o sapato e sua história nas últimas décadas

A partir do dia 2 de maio, uma retrospectiva sobre a história dos sapatos será o tema da exposição inédita que o Floripa Shopping traz para seus clientes. Além de mostrar ao público fatos históricos no mundo dos calçados e na moda ao longo do século, a exposição “Sapato, Arte & Fetiche”, irá homenagear esse importante acessório, como objeto de arte – valorizando a arte e os artistas e designers – e como elemento de fetiche – para homens e mulheres.

Com painéis que ilustram a história do sapato, letras de música e curiosidades sobre o acessório mais desejado da moda, o espaço mostra também o processo de fabricação de um calçado e apresenta, passo a passo, a arte da manufatura do objeto, desde o curtume, onde se retira o couro do animal, até a colocação dos pares em embalagens. A mostra ganha seu momento máximo com uma coleção original exposta que apresenta a fascinante e rica trajetória dos sapatos no século XX. Baseada no livro “A História do Sapato no Século XX”, da fotógrafa dinamarquesa Linda Conde, proprietária do acervo que será exibido, a mostra apresentará mais de 100 calçados de grifes mundiais que fizeram história no do século passado.

Todos os sapatos ficam na exposição em ordem cronológica, desde 1900. Entre os modelos de maior destaque, calçados folclóricos do Alaska, Holanda, Índia e Marrocos, e outros que foram utilizados por personalidades, como a cantora Cher, as sapatilhas dos bailarinos Mikhail Baryshnikov e Greet Vinckier, e os tênis Bjorn Borg, um dos maiores tenistas de todos os tempos. Também serão exibidos modelos criados por designers mundialmente famosos, destacando o glamour, requinte e ousadia dos acessórios de Fernando Pires, Charles Dune, Charles Jourdan, além das grifes mundialmente famosas como Chanel Channel, Cristian Dior, Salvatore Ferragamo, Alfredo Socco, Salvador Bataglia e Santiago Gaitan, entre outros.

Linda Conde estará presente no coquetel de inauguração da exposição, que será realizado às 19h30 do dia 5 de maio. Além disso, a autora também participa de uma sessão de autógrafos de seu livro, vendido exclusivamente na Livraria Nobel do Floripa Shopping. O evento contará com a presença de convidados e da imprensa que poderão conhecer a fotógrafa e visitar a exposição, aberta ao público. A mostra fica em cartaz no Piso Rendeiras – L1, até o dia 30 de maio, de segunda a sábado, das 10h às 22h e, domingos e feriados, das 11h as 21h horas.

Sapatos em alta

O tema da exposição tem tudo a ver com a promoção de Dia das Mães deste ano promovida pelo Floripa Shopping. O empreendimento inova mais uma vez e usa toda criatividade e charme para homenagear mães e filhos neste mês de maio com a promoção “Um Ano de Sapatos Grátis de Presente no Floripa Shopping”, que premiará três clientes, com um ano de sapatos de presente das lojas Arezzo, Santa Lolla e Lina K do Floripa Shopping, respectivamente, além de um final de semana no Costão do Santinho, e Spa Days no salão exclusivo do empreendimento, o badalado Lady & Lord.

A promoção envolve as redes sociais como meio de postagem e compartilhamento do vídeo gravado pelos clientes no shopping. Para participar é simples, o cliente grava um vídeo até o dia 7 de maio no lounge da Praça de Eventos do Floripa Shopping. O vídeo, que deve responder à pergunta “Por que sua mãe merece ganhar um ano de sapatos grátis de presente do Floripa Shopping?” deve ter no máximo um minuto de duração e será postado de imediato no Youtube pelos promotores. Os vídeos ficarão disponíveis na Fan Page do Floripa Shopping no Facebook. Para conseguir adesão e visibilidade do vídeo, gerando muitos acessos vale compartilhar o link do vídeo pelo Twitter, Facebook, Orkut, e-mail, e outros meios para divulgação, já que os três vídeos mais curtidos no Facebook serão os três vencedores.

O primeiro lugar ganhará um ano de sapatos da loja Arezzo e mais um final de semana com direito a três acompanhantes no Costão do Santinho. Para o segundo lugar, o prêmio é um ano de sapatos da loja Santa Lolla, e um “Beauty Day Spa”, do salão Lady & Lord. E para o terceiro vídeo mais curtido, um ano de sapatos grátis da loja Lina K e mais um “Mini Day Spa” do Lady & Lord. Os vídeos podem ser gravados até o dia 7 de maio e o resultado será divulgado no dia 8 de maio, Dia das Mães, no site e facebook do Floripa Shopping.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img