27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

MIDI Tecnológico abre processo seletivo para incubação de empresas

spot_img

MIDI Tecnológico abre processo seletivo para incubação de empresas

spot_imgspot_img

Empresas nascentes de base tecnológica interessadas em ingressar na incubadora MIDI Tecnológico de Florianópolis poderão participar do processo seletivo, aberto até o dia 3 de novembro. Serão disponibilizadas uma vaga para incubação residente e três para incubação virtual.

Entre os benefícios, são ofertadas consultorias de marketing, recursos humanos, de plano de negócios, jurídica e assessoria de imprensa. Outro benefício é a filiação automática à Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (SOFTEX) e à Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES), com isenção de taxa de associação durante o período de incubação. A incubadora oferece ainda estrutura para reuniões, biblioteca, equipamentos de hardware, sala de reuniões e multimídia e serviços diversos. As incubadas residentes recebem ainda salas e infraestrutura com aluguel subsidiado.

Após passarem pelo processo de incubação, que leva em média de dois a quatro anos de duração, os empreendimentos são denominados de “empresas graduadas”. A modalidade para incubação virtual oferece às empresas prestação de consultorias, além de acesso aos demais benefícios, apesar de não estarem instalados fisicamente no MIDI.

Para participar os interessados devem preencher o roteiro de proposta para ingresso na incubadora, disponível no site www.miditecnologico.com.br, e entregar uma cópia impressa e outra digital desse documento até dia 3 de novembro na sede da incubadora, localizada na rua Lauro Linhares, 589, bairro Trindade, em Florianópolis. Mais informações pelo telefone (48) 2107-2737 ou pelo e-mail secretariamidi@acate.com.br.

Empresas graduadas

Em 2010 quatro empresas foram graduadas pelo MIDI, sendo elas:

M@is acesso – www.maisacesso.com: Incubada em agosto de 2008 e graduada em agosto deste ano, a empresa oferece soluções tecnológicas voltadas para a educação especial e a acessibilidade digital.

TalkAndWrite – www.talkandwrite.com: Desenvolve soluções que permitam a interação e colaboração à distância. O principal produto desenvolvido pela empresa é o software TalkAndWrite, solução integrada e certificada pelo Skype, que permite interações online e em tempo real. A empresa ingressou no MIDI em maio de 2006 e se graduou em março de 2010.

New Sight Consultoria – www.newsight.com.br: Oferece serviços especializados em gestão estratégica e gerenciamento de projetos e processos. Ingressou na incubadora em agosto de 2008, graduando-se em março deste ano.

Extersoft Tecnologia – www.extersoft.com.br: Incubada em maio de 2007 e graduada em maio de 2010, a empresa desenvolve o Gestor Social, software de gestão de programas e projetos sociais focado na transparência e eficiência necessárias nas ações sociais, além do software Blendus, integrado para gestão de benefícios, tendo como principal foco a gestão de planos de saúde corporativos, com controle financeiro das despesas.

Sobre o MIDI Tecnológico

Criado em agosto de 1998, o MIDI Tecnológico é mantido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (SEBRAE-SC) e administrado pela Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE). Em 2008 o MIDI foi eleito a melhor incubadora de base tecnológica do Brasil pelo Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador, promovido pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (ANPROTEC). Em 2010, foi citado pela revista Pequenas Empresas Grandes Negócios como uma das vinte melhores incubadoras do Brasil.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img