23 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

MIDI Tecnológico de Florianópolis apresenta trabalhos em Seminário Nacional

spot_img

MIDI Tecnológico de Florianópolis apresenta trabalhos em Seminário Nacional

spot_imgspot_img

A incubadora MIDI Tecnológico, de Florianópolis (SC), participa nesta semana do XXI Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas e do XIX Workshop ANPROTEC, em Porto Alegre (RS). Além de integrar as palestras, workshops e treinamentos, o MIDI foi selecionado para apresentar três trabalhos científicos que destacam as iniciativas de assessoria de imprensa que são desenvolvidas junto às empresas, as oportunidades de mercado organizadas por uma incubadora e os indicadores de perfomance para graduação de empresas residentes na incubadora.

O artigo sobre o trabalho de assessoria de imprensa com empresas incubadas destaca a importância da comunicação como uma ferramenta de marketing inovadora. Com o título “A comunicação para empresas incubadas como ferramenta de aprimoramento do marketing”, foi apresentado oralmente no evento por Joice Adinete Ramos, da secretaria executiva da incubadora.

Já o trabalho sobre as oportunidades de negócios a partir de eventos trata de algumas ações desenvolvidas pelo MIDI para alavancar os negócios, tais como rodadas de negócios, fóruns de investimentos, estará em exposição ao longo do evento.

O trabalho “Indicadores de perfomance para graduação e empresas residentes na incubadora MIDI Tecnológico” foi apresentado pela representante do Sebrae-SC, Denise Stuart da Silva, com co-assinatura de Roberto Sbragia e Jamile Sabatini Marques.

“A participação do MIDI em mais um Seminário Nacional organizado pela Anprotec é importante para mantermos uma interação com outras incubadoras e representantes de parques tecnológicos do País, bem como conhecer e alinhar as ações com entidades representativas. O evento nos possibilita a troca de experiências e benchmarking, a discussão das perspectivas para o ambiente de tecnologia e as ações desenvolvidas em cada incubadora”, explica a coordenadora do MIDI, Jamile Sabatini Marques.

Sobre o MIDI

Mantida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e administrada pela Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), a incubadora MIDI Tecnológico foi criada em 14 de agosto de 1998. Em 2008 foi eleita a melhor incubadora de base tecnológica do Brasil pelo Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador, da ANPROTEC. Em 2010, foi citada pela revista Pequenas Empresas Grandes Negócios como uma das vinte melhores incubadoras do Brasil.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img