17.3 C
fpolis
quinta-feira, maio 26, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

MIDI Tecnológico de Florianópolis lança processo seletivo para 2012

spot_img

MIDI Tecnológico de Florianópolis lança processo seletivo para 2012

spot_imgspot_img

Interessados devem enviar documentos até dia 21 de janeiro. São quatro vagas na modalidade virtual e uma para residente

O MIDI Tecnológico, incubadora de empresas localizada em Florianópolis (SC), está com processo seletivo aberto para cinco empresas. Os interessados devem entregar, até dia 21 de janeiro de 2012, uma cópia impressa e uma digital (em CD) do roteiro de proposta disponível no site (www.miditecnologico.com.br) e entregá-las na sede da incubadora (rua Lauro Linhares, 589, 3º andar – Trindade), além de uma via do contrato social.

Das cinco vagas, uma é para incubação residente — com infraestrutura cedida pelo MIDI — e quatro são para a modalidade virtual, na qual as empresas não ficam instaladas fisicamente na incubadora, mas tem acesso a todos os treinamentos e assessorias recebidos pelos residentes. No MIDI Tecnológico, os empreendedores recebem consultorias gratuitas nas áreas jurídica, contábil, administrativa, comunicação e marketing, além de capacitações em gestão.

A incubadora MIDI Tecnológico é mantida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (SEBRAE-SC) e administrada pela Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE). A taxa de sucesso das empresas incubadas no MIDI é de 93%, segundo a coordenadora da incubadora, Jamile Sabatini Marques. “Os profissionais do setor de tecnologia têm boas ideias e projetos inovadores e no MIDI eles também aprendem a ser gestores e a administrar a empresa, fator fundamental para a sobrevivência do negócio. Os empresários terão todo o suporte para se tornarem empresas sólidas e preparadas para o mercado”, explica.

Novas incubadas

No final de 2011, três empresas ingressaram no MIDI Tecnológico como residentes: PowerOpticks (equipamentos de medição baseados em tecnologia óptica e fontes de alimentação óptica), Guarda Fila (desenvolvedora de soluções para reduzir o tempo de espera nas filas) e SoftPC (software house especializada em sistemas de gestão).

MIDI Tecnológico

Criada em 1998, a incubadora MIDI Tecnológico — administrada pela ACATE e mantida pelo SEBRAE-SC — graduou 52 empresas e atualmente apoia 26 incubadas, sendo 13 residentes e 13 virtuais. O MIDI foi eleito, em 2008, a melhor incubadora de base tecnológica do Brasil pelo Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador, promovido pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (ANPROTEC). Informações: (48) 2107-2739
______________________________ ___

spot_img