16.5 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Mídia Santa Catarina 2011 inicia nesta quinta-feira com palestras, feira de negócios e premiações

spot_img

Mídia Santa Catarina 2011 inicia nesta quinta-feira com palestras, feira de negócios e premiações

spot_imgspot_img

Até sexta, terceira edição do evento debate o tema “As transformações da Comunicação e da Mídia”

A terceira edição do Mídia Santa Catarina 2011 inicia nesta quinta-feira, a partir das 9 horas, no Majestic Palace Hotel, em Florianópolis. Organizado pela Associação dos Profissionais de Propaganda, traz dez palestras sobre o tema “As Transformações da Comunicação e da Mídia”. Com o objetivo de contribuir para a qualificação cada vez maior do mercado, o evento firma-se como um dos mais importantes no Sul do País ao reunir centenas de profissionais de agências, veículos, anunciantes, relações públicas, assessores de imprensa e estudantes de comunicação. A programação inclui a Feira de Negócios e Relacionamento e a 5ª edição do Prêmio Mídia Destaca 2011, promovido pelo Grupo de Mídia de Santa Catarina.

Na quinta-feira, a primeira palestra é do Diretor de Mídia & Inovação na agência Gas-BR, Eurides Terence. Com o título “Desapego. Esqueça as fórmulas do passado”, Eurides aborda a mudança do poder no eixo de consumo, a aplicação um novo conceito na comunicação e analisa dois exemplos de ações diferenciadas com verbas restritas. Ivan Savaris, Coordenador de Marketing e Produtos da Cremer S.A, fala sobre “Pré-Mídia: como se preparar para uma comunicação que funciona”, com os seguintes temas: preparação do contexto empresarial para a comunicação, branding como abordagem de gestão para criação de valor, gestão de demanda e preço e parcerias que funcionam.
“Novas Mídias: ferramentas estratégicas para enfrentar os grandes problemas mundiais”: esta é a palestra de Fernanda Bornhausen Sá, sócia e diretora da Clear Educação e Inovação. Eduardo Cappia, da Associação das Emissoras de Rádio e Televisão de São Paulo, traz ao debate o assunto: “Radiodifusão tradicional: sucesso ainda”? Ele avalia quatro itens: radiodifusão sonora em Onda Média: audiência e realidade, Onda Média na faixa de Frequência Modulada, Rádio Digital: utopia ou realidade – ainda há tempo? – e conceitos para a preservação do Rádio. Por fim, o Presidente da Celesc Holding, Antonio Gavazzoni, apresenta “A importância da Comunicação para o Plano de Investimento da Celesc”.

Sexta-feira, Antonio Zambelli, Diretor de Marketing da Seara/Marfrig, mostra exemplos de ações sob o título “Seara e a plataforma futebol/CBF e FIFA como a sua base principal de comunicação para a marca”. Fernando Morgado, que integra a equipe de Inteligência de Mercado do Sistema Globo de Rádio, tem como título de sua palestra “Rádio: a renovação de uma mídia”. Ele mostra números expressivos que o rádio gera no Brasil e no exterior, exemplos recentes que demonstram a força do rádio perante a sociedade e como o meio rádio se adaptou às transformações tecnológicas, sociais e mercadológicas do Brasil. Além disso, analisa o case do reposicionamento de marca da Rádio Globo.

Na palestra “2ª Década do século 21. Tendências e novos papéis”, Luis Grottera, CEO e Diretor Geral da Brandia Central do Brasil, aponta respostas para diversas questões atuais:
Como será o mundo dos negócios pós Revolução Digital? As redes sociais são uma moda ou uma transformação no mundo? Qual a nova relação entre marcas e consumidores nessa década? Qual o papel do Branding nas empresas? O que isso impacto em cada uma das áreas de comunicação? Qual o cenário da Indústria da Mídia no Brasil em 2020? Qual o cenário das Agências em 2020? Logo em seguida, Donário Almeida, Diretor do Canal Rural, fala sobre “Comunicação e agronegócio”. A última será “Desafios da medição no ambiente crossmídia”, do Diretor de Inovação do Ibope Media, Alexandre Crivellaro.

Após um happy hour na Feira de Negócios e Relacionamento do evento, será feita a entrega do Prêmio Mídia Destaca 2011, seguido de um coquetel de encerramento. A premiação reconhece a atuação de profissionais dentro de suas categorias e elege veículos, representantes, executivos de atendimento comercial e Opecs dos mercados da Grande Florianópolis, Blumenau e Joinville. As categorias são: Atendimentos Comerciais de Mídia Eletrônica (TV, rádio e internet), Mídia Impressa (revista e jornal) e Mídia Exterior e Indoor. Melhores profissionais de Opec, Melhor Veículo de Comunicação e Melhor Empresa de Representação Comercial.

Sobre os palestrantes

Eurides Terence é formado em Administração de Empresas pela Universidade Íbero Americana SP. Vencedor do Prêmio Estadão 2001/SP, na categoria Cross Media (Mercado Nacional). Profissional de Propaganda do Ano 2006/2007 (Colunistas Santa Catarina). Ministrou aulas na USP/SP e Unisul/SC. Palestrante nas principais instituições de ensino (ECA, PUC, Mackenzie) e em grandes eventos publicitários. Tem artigos publicados nos principais veículos de comunicação publicitária do Brasil. Trabalhou na Norton, UPgrade, Lage Magy (onde foi diretor associado), DM9DDB (Gerente de Mídia, responsável pelo planejamento estratégico de mídia da Americanas.com, American Airlines e Microsoft, entre outras), D/Araújo (Diretor Geral) e Praesto Converge. Desde 2008 atua como Diretor de Mídia & Inovação na agência Gas-BR.

Ivan Savaris é publicitário, pós-graduado em Marketing na FAE Business School e mestrando em Administração. Catarinense, tem 10 anos de experiência no mercado de comunicação e marketing. Iniciou como atendimento e planejamento na Seven Comunicação Total. Desde 2008 é Coordenador de Marketing e Produtos da Cremer S.A, empresa líder em produtos para a saúde no Brasil, com o desafio de contribuir no reposicionamento da marca e no desenvolvimento de estratégias de marketing para o crescimento da empresa.

Fernanda Bornhausen Sá foi sócia e dirigente de agências de publicidade, entre 1988 a 2009, nos mercados de Santa Catarina, São Paulo e Brasília, tendo atendido clientes como Caixa Seguros, Malwee, Bayer, Novartis, Listel, entre outros. Juntamente com sua atuação nas áreas de comunicação e educação, idealizou e implementou, como voluntária, o www.voluntariosonline.org.br. Palestrante internacional sobre o tema tecnologia e novas mídias para mudanças sociais, é Sênior Fellow do Synergos Institute de Nova Iorque. É sócia e diretora da Clear Educação e Inovação, empresa de capacitação e treinamento com foco principal na comunicação digital.

José Eduardo Marti Cappia é Diretor responsável técnico na EMC Projetos Ltda, graduado pela Universidade de Mogi das Cruzes (Engenheiro Eletricista com habilitação em Comunicações – Eletrônica e Eletrotécnica). Faz parte do Conselho Regional de Engenharia (Seção São Paulo e Seção Espírito Santo), da Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão e é líder do Comitê Técnico da Associação das Emissoras de Rádio e Televisão de São Paulo. Membro integrante das Comissões de Revisão de Norma Técnica de Radiodifusão – OM e FM – junto à ANATEL – Agência Nacional de Telecomunicações em 1998 e do grupo de trabalho ANATEL, ABERT, SET e Mackenzie nos testes objetivando a implantação do Sistema de Rádio Digital norte-americano HD (2008/2009). Em 2010 integrou o Consórcio DRM no Brasil pelo grupo do Ministério das Comunicações, nas implantações de testes do padrão DRM PLUS, com atuação nos trabalhos da Universidade Federal de Belo Horizonte – UFMG. Consultor Internacional junto à Shively Labs para o desenvolvimento de produtos e aplicação de sistemas irradiantes – FM em plataforma análogo-digital.

Antonio Marcos Gavazzoni, 37 anos, é doutorando em Direito Público pela Universidade Federal de Santa Catarina, advogado pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC) e tem mestrado em Direito pela UFSC. Natural de Xanxerê, Gavazzoni foi Procurador Geral do Município e professor na UNOESC, na Escola Superior da Magistratura de Santa Catarina – ESMESC e na Universidade Paranaense – UNIPAR. Foi Secretário de Estado da Administração de 2007 a 2008 e Secretário de Estado da Fazenda de 2009 até abril de 2010. Em janeiro de 2011 assumiu as presidências da Celesc Holding e suas subsidiárias integrais, Celesc Distribuição e Celesc Geração.

Antonio Zambelli tem 25 anos de experiência no mercado de produtos de consumo e alimentos, principalmente no setor de carnes. Durante esse tempo desenvolveu inúmeras marcas renomadas no mercado nacional e internacional. Atualmente, como Diretor de Marketing, seu desafio junto ao Grupo Marfrig é ajudar a transformar a Seara como uma marca global de proteínas – uma marca brasileira, com presença global em alimentos. A grande plataforma de comunicação que o Grupo elegeu para difundir a marca foi o futebol.

Fernando Morgado é pesquisador de rádio e televisão, escritor e professor convidado da ESPM-Rio. É também colaborador do Instituto Caros Ouvintes de Estudo e Pesquisa de Mídia, onde atua como conselheiro do projeto Academídia. Pela agência Tecnopop, participou dos projetos de reposicionamento de marca da Rádio Globo, CBN, BEAT98, BHfm e SGR, além de ter gerenciado o projeto estratégico de marca da editora Zahar. Integra a Equipe de Inteligência de Mercado do Sistema Globo de Rádio.

Luis Grottera, professor de Planejamento na ESPM e Consultor de Branding, Marketing e Comunicação, tem 40 anos de experiência profissional no mercado da Propaganda e na Indústria da Mídia. Empresário do setor por 25 anos, foi ainda sócio, CEO e Presidente da TBWABR. Foi eleito o Caboré de Planejamento (1997) e duas vezes Publicitário do Ano (1996 e 2004). É CEO e Diretor Geral da Brandia Central do Brasil.

Donário Lopes de Almeida é diretor-geral do Canal Rural desde 2007. Antes disso ocupou cargos de direção, no Brasil e exterior, em empresas que atuam no agronegócio. Com formação em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, o executivo realizou diversos cursos de extensão em gestão e marketing na Harvard Business School (EUA), Toronto University (Canadá) e Wisconsin University (EUA), além de MBA na Business School São Paulo.

Alexandre Crivellaro é bacharel em Ciências da Computação pela UCP-RJ, com pós-graduação em Data Mining pela FIA-SP. O Diretor de Inovação do Ibope Media possui várias publicações em suas áreas de interesse: Medição de Audiência; Fusão de Dados; Web 2.0; Comércio Eletrônico; Data Mining e Visão por Computador. É professor do curso de Pesquisa de Mercado da ESPM-SP e colaborador do Grupo de Visão Computacional da USP/IME-SP. Atualmente, é Diretor de Inovação do Ibope Media.

Acesse e acompanhe o Mídia Santa Catarina na internet:
www.midiasantacatarina.com.br
@midiasc
www.facebook.com/MidiaSC
O site Acontecendo Aqui (www.acontecendoaqui.com.br) transmite ao vivo toda a programação.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img