21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Ministro Aloisio Mercadante reúne-se com empresários catarinenses de tecnologia

spot_img

Ministro Aloisio Mercadante reúne-se com empresários catarinenses de tecnologia

spot_imgspot_img

O ministro de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aloisio Mercadante, estará nesta sexta-feira, 11 de novembro, em Florianópolis para conhecer iniciativas do polo tecnológico e reunir-se com empresários. É a primeira visita de Mercadante à Capital catarinense como ministro, que vem a convite do deputado federal por Santa Catarina Espiridião Amin.

Além de ter compromissos ao longo do dia com autoridades municipais e estaduais e lideranças acadêmicas, Mercadante reúne-se com empresários do segmento tecnológico no início da tarde, a partir das 14h15, na Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC).

Na oportunidade, o Conselho de Entidades de Tecnologia da Informação e Comunicação de Santa Catarina (CETIC-SC) apresenta o pleito de um amplo projeto de desenvolvimento e incentivo ao polo tecnológico catarinense, que envolve a criação de observatórios, programas de capacitação, certificação e qualificação, exportação, entre outros. A apresentação será feita pelo presidente do Conselho, Ademir Rossi, da Softville.

Estão previstas também apresentações dos outros anfitriões do evento, além do CETIC-SC – a FIESC e a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE). O presidente da FIESC, Glauco Corte, falará sobre a indústria catarinense e a importância do polo tecnológico. Já o presidente da ACATE, Rui Luiz Gonçalves, apresenta projetos que a entidade tem desenvolvido em prol do setor, com o apoio, inclusive, do próprio MCTI e instituições ligadas, como a Softex.

O ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação encerra o evento com uma apresentação aos empresários das políticas e projetos desenvolvidos por sua pasta e voltados para as empresas de base tecnológica.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img