20.6 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Mobilização de curso de Educação Física faz o Natal do Centro Educacional São Luis

spot_img

Mobilização de curso de Educação Física faz o Natal do Centro Educacional São Luis

spot_imgspot_img

As crianças do Centro Educacional São Luis, de São José, receberam os presentes arrecadados pelo grupo de colaboradores do Complexo Aquático da Unisul. Esta escola é uma das cinco atendidas na parceria do projeto Mais Educação, da prefeitura de São José, e a Unisul.

Os presentes foram arrecadados de diversos setores da Unisul. O Centro Educacional São Luis é uma das escolas em zonas de maior risco social do município. “Para o futuro pretendemos aumentar o projeto e atender o maior número de crianças possível dentro das 13 escolas que participam hoje do projeto “Mais Educação”. Para o ano que vem pretendemos fazer este Natal para as cinco escolas atendidas em 2010”, afirma a coordenadora da Unidade de Articulação Acadêmica da Saúde, Vanessa Francalacci.

A coordenadora do curso de Educação Física e Esporte, Maria Letícia Pinto da Luz, diz a ideia surgiu do próprio grupo de trabalho. “Com um pequeno gesto vamos trazer um natal mais feliz para essas crinaças e adolescentes que freqüentam a Unisul”.

Para o diretor do campus universitário da Grande Florianópolis, Hércules Araújo, esta realização vem coroar o Mais Educação. “É muito prazeroso ver a alegria que estas crianças demonstram já brincando com seus presentes”.

Jéssica Antunes, da sexta série, pratica natação, ginástica e dança. “É legal vir aqui porque não fico mais na rua jogada. É melhor para a gente”. Lucas Barbosa da Silva também gosta de natação. “Gosto porque a água é quente e o professor é bom”, relata.

Já Luis Gregório diz que gosta de judô e natação. “São esportes muito legais porque dá para brincar bastante com os colegas”. Jandir de Oliveira afirma que ficava na rua brincando com os amigos e conversando antes do projeto com a Unisul. Adriana Pereira conta que faz muitas coisas na universidade. “Eu faço flexa na natação e gosto de entrar na água porque eles deixam a gente ir até o fundo e voltar”.

O diretor do Centro Educacional São Luis, João Margarida, é graduado no curso de Educação Física e Esporte da Unisul e afirma que a autoestima das crianças melhorou. “A visão para o futuro, a perspectiva que eles têm mudou. Eles acreditam hoje que podem estar na Unisul um dia”.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img