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quinta-feira, abril 25, 2024
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Moda Unisul lota o P12 em Jurerê Internacional no último sábado

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Moda Unisul lota o P12 em Jurerê Internacional no último sábado

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Acadêmicos produzem coleções para empresas e formandos chegam ao mercado

O Clube P12, em Jurerê Internacional, no Norte da Ilha, recebeu o 16° Encontro de Moda Unisul neste sábado, dia 26. Foram mais de 200 looks totalmente produzidos por acadêmicos da segunda à quinta fases. Voltado para o mercado, o desfile exibiu produtos desenvolvidos para diversas marcas parceiras.

Os acadêmicos da primeira fase criaram Tops e Bandeiras sob o tema: Arte Contemporânea e os Estilistas do Século XX. A estrela dos trabalhos foi o Cetim, que foi amassado, queimado, cortado, costurado, lixado, bordado e pintado. “Interessante, o espaço físico é ótimo. A apresentação está bem criativa. É importante para descobrir talentos novos e para a própria indústria e comércio”, afirma Luci Custee, avó de Fernanda Finardi, da primeira fase.

Para a coordenadora do curso Adriana Canto o desfile foi um sucesso mais uma vez.

“O tema desse semestre, arte contemporânea, foi muito fácil de trabalhar, porque tem muitas cores. Os alunos se divertiram, tudo podia, tudo era possível”.

Tradicionalmente nos desfiles da Unisul, a segunda fase tem uma abordagem mais conceitual . Desta vez transformou o Failete com o tema Arte e Filosofia. “Foi bem emocionante, a gente estava bem tensa pra saber se ia dar certo”, comemora Tamara Coelho, da segunda fase. “O desfile está bom. Em relação à edição passada está mais completo. O desfile esse ano está especial”, diz Arthur Pagani, namorado de uma acadêmica da segunda fase.

Voltada para o mercado, as equipes da terceira fase uniram botânica, pesquisa de moda e ergonomia para a criação de uniformes para Cafés da Grande Florianópolis. Os acadêmicos pesquisaram fotos da natureza para atender o tema ECO-Fotografia. “Está tudo muito bom, pelo tempo que minha namorada levou fazendo o vestido está sendo bem recompensado”, diz Felipe João Silverio.

A Arte Digital foi o tema da quarta fase que desenvolveu mini coleções para empresas da região.

Os formandos da quinta fase foram inspirados pela Arte Interativa. Desenvolveram suas coleções mostrando a pluralidade de estilos como underwear, streatwear, nalfaiataria, festa, noiva, entre outros. “Parece que a ficha ainda não caiu. Foi tudo lindo, maravilhoso, deu tudo certo. Valeu muito a pena”, afirma a formanda Jane Costa.

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