20.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Monólogo ´Eu. Você. Ela. A Mãe` entra em cartaz no Teatro SESC Prainha

spot_img

Monólogo ´Eu. Você. Ela. A Mãe` entra em cartaz no Teatro SESC Prainha

spot_imgspot_img

De 11 a 13 de março entra em cartaz o monólogo “Eu. Você. Ela. A Mãe”. O espetáculo será realizado no Teatro SESC Prainha, às 21h00. No dia 12 (sábado) haverá um bate-papo com a atriz Raquel Stüpp e a roteirista Marina Monteiro logo após a apresentação.

Em sua casa, ao se preparar para mais um dia de trabalho, ela se olha no espelho e não se reconhece mais. Os questionamentos que surgem a partir daí compõem o monólogo. A produção é das ex-alunas do CEART Raquel Stüpp, Luciana Holanda e Marina Monteiro, formadas em Artes Cênicas, além de Ligia Baleeiro, formada em Moda. “A ideia da peça começou na aula de dramartugia. Eu e a Marina escrevemos textos parecidos, sobre uma mulher sozinha. Então, resolvemos unir os textos. Eu improvisava e a Marina ia escrevendo o novo texto a partir disso. Era para ser um drama, mas no final virou um monólogo tragicômico, começa pesado e acaba leve, com humor”, explica Raquel. O projeto foi contemplado no Edital Elisabete Anderle de Estímulo a Cultura de 2009.

A atriz Raquel Stüpp interpreta Laura, uma mulher totalmente entregue à sua vida cotidiana, tomada pela mecanicidade e superficialidade. A personagem se dedica tanto ao trabalho, à família, a casa e aos amigos que acaba se esquecendo de si mesma. Em meio aos dilemas, afloram lembranças e traumas do passado. A amargura e o autoritarismo materno marcaram tanto sua infância que até hoje influenciam escolhas, relações, visão de mundo. Entre as voltas ao passado e a angústia do presente, Laura se entrega a um mergulho íntimo e profundo tentando retomar as rédeas de sua própria existência.

Serviço

Monólogo “Eu. Você. Ela. A Mãe”
Local: Teatro SESC Prainha – Travessa Siryaco Atherino, 100
Data: 11, 12 e 13 de março – 21h
Entrada gratuita (ingressos podem ser retirados de 2ª à 6ª feira das 8h às 21h no local)
Blog: http://umespetaculo.blogspot.com.br
Contato: SESC (48) 3229-2200 – Produção (48) 99013369

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img