17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Moritz é reeleito para presidência da ABIH-SC

spot_img

Moritz é reeleito para presidência da ABIH-SC

spot_imgspot_img

Em clima de total harmonia, foi realizada nesta quarta-feira (08), na sede da entidade em Florianópolis, SC, a eleição para a Diretoria da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-SC), para o biênio 2011/2012. Com apenas uma chapa inscrita, composta pela atual gestão e a inclusão de novos representantes, o processo foi tranquilo e decidido por aclamação. O atual presidente João Eduardo Amaral Moritz e sua diretoria foram reconduzidos ao cargo para mais uma gestão de dois anos à frente da entidade que hoje tem representação em todas as regiões turísticas de Santa Catarina. (Relação da Diretoria eleita em anexo).

Moritz reafirmou seu compromisso com a continuidade do planejamento elaborado na atual gestão pela Diretoria ora reeleita. Na seqüência foram debatidos vários temas. Entre eles, a atual crise de mão de obra que prejudica o setor hoteleiro. “Sem dúvida, esse problema afeta o desempenho do setor em especial durante a temporada”, salientou Eduardo Pereira Mello, vice-presidente do Vale Europeu. Diversos outros empresários relataram dificuldades na contratação de pessoal para suprir a mão de obra nos hotéis. Em especial no interior o setor hoteleiro sofre a concorrência de novas indústrias que estão se instalando e contratando trabalhadores, fazendo concorrência com as empresas já instaladas. Além do litoral onde nesta época aumenta significativamente a procura por trabalhadores para o setor.

Foi enfatizado como fundamental o projeto de qualificação que a ABIH iniciou este ano em várias cidades. A recomendação é que o projeto “Excelência no Atendimento”, com promoção de cursos e treinamentos, tenha continuidade, com a observação de que os treinamentos devem atender as necessidades de cada região, para despertar maior interesse do público e ser feito em parceria com outras entidades.
Antes da votação foi apresentada a prestação de contas das duas últimas gestões já devidamente examinadas pelo Conselho Fiscal e o relatório das atividades da diretoria, ambas aprovadas por unanimidade.

Encerrado o processo eleitoral, ocorreu a última reunião do ano da Diretoria da ABIH-SC. Diversos assuntos estiveram em pauta, entre eles a necessidade de reativar as diretorias regionais e ampliar o quadro de associados. Também foi analisado o estágio de organização do Encontro Catarinense de Hoteleiros (Encatho 2011) e da Exposição de Produtos e Serviços para Hotéis (Exprotel), eventos que vão acontecer de quatro a seis de maio de 2011, no CentroSul, na Capital. O processo de organização está adiantado e a comercialização da feira está em andamento, com mais de 60% dos estandes vendidos.

Legenda da foto:
Diretoria da ABIH-SC – gestão 2011/2010 – Foto: Divulgação

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img