19.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Mostra Casa Nova destaca projetos do Núcleo Catarinense de Decoração

spot_img

Mostra Casa Nova destaca projetos do Núcleo Catarinense de Decoração

spot_imgspot_img

Ousadia e atualidade são as marcas dos sete ambientes do Espaço Premium NCD – By Luxaflex, que estréiam nesta quinta-feira (29 de setembro), na Mostra Casa Nova, no Beiramar Shopping. Com participação ativa no evento, o Núcleo Catarinense de Decoração apresenta, neste ano, o trabalho de um seleto grupo de arquitetos, designers e decoradores com destaque no Prêmio Profissional da entidade.

Os ambientes projetados por esses profissionais são diversificados, apostam nos produtos e serviços das lojas associadas ao Núcleo e têm uma identidade: uma homenagem à cultura catarinense, que é um elemento comum a todos os trabalhos, e uma lembrança ao tema da mostra, “Arquitetura Emocional – Expressões do Morar Contemporâneo”. Com o uso de tecnologia e outros recursos, alguns ambientes também se diferenciam pela incorporação da música aos projetos.

O Espaço Premium NCD tem o patrocínio da Luxaflex e uma das novidades que apresenta é o uso versátil da Cortina Pirouette, que não possui cordões aparentes, proporciona total controle da luminosidade no ambiente e pode ser integrada aos projetos como uma diferenciada textura na parede. Os sete ambientes homenageiam, ainda, personalidades catarinenses, aspectos da economia e cultura do Estado, com diversidade de materiais e propostas criativas e inovadoras.

Os profissionais do Espaço Premium NCD – By Luxaflex:

Giovani Bonetti e Thaís Marchetti (Marchetti+Bonetti Arquitetos Associados)
Kátia de Menezes Niebuhr
Robson Nascimento e Cristiana Bez Delpizzo (Robson Nascimento Arquitetos)
Alcides Theiss e Rosane Girardi (Theissgirardi Arquitetos)
Moacir Schmitt Junior e Sálvio Moraes Júnior (CASAdesign Interiores )
Arlon Fernandes
Ana Paula Ronchi

Os projetos do Espaço Premium NCD – By Luxaflex:

* Tributo a Juarez Machado
(Marchetti+Bonetti Arquitetos Associados – arquitetos Giovani Bonetti e Thais Marchetti Bonetti)
O espaço, conceitual, conta a trajetória do artista de Joinville. Inspirado no talento múltiplo de Juarez, é também um ambiente multimídia, lembrando uma garagem ateliê. Integra fotografia, televisão, imagens, música e arte. Inova com o uso de piso emborrachado e apresenta o teto sem gesso, e permite a interação com o público.

* Music Room
(CASAdesign Interiores – designers Moacir Schmitt Junior e Sálvio Moraes Júnior)
Com muita tecnologia e apostando na personalização, o ambiente propõe um espaço versátil que pode servir ao lazer, para interação com os amigos, à leitura e também ao descanso, lembrando um “club”. Apresenta a música num painel de LED e o uso de modulados de forma personalizada.

* Homenagem a Manoel de Menezes
(Decoradora Kátia de Menezes Niebuhr)
A profissional presta uma homenagem ao pai, o jornalista Manoel de Menezes. Ao resgatar suas memórias, promove também uma integração entre a moda da época do jornalista e a atual, modernizando objetos antigos e usando notícias como papel de parede.

* Studio do Sommelier
(Theissgirardi Arquitetos – arquitetos Alcides Theiss e Rosane Girardi)
Homenageia os produtores de vinho da serra catarinense, apresentando um ambiente para degustação com os amigos e que promove a harmonização da bebida com o projeto arquitetônico. Garrafas de vinhos e produtos de vinícolas catarinenses decoram o espaço.

* Homenagem à indústria carbonífera
(Arquiteto Arlon Fernandes)
Um living todo revestido com carbono lembra a importância da indústria carbonífera na região de Criciúma, no ambiente chamado “Ouro Negro”. O espaço traz detalhes que remetem a este importante setor da economia do Estado, como um muro de gabião repleto de carvão.

* O estilo Jurerê Internacional
(Robson Nascimento Arquitetos – arquitetos Cristiana Bez Delpizzo e Robson Nascimento)
As mesmas características encontradas nas luxuosas casas do balneário de Florianópolis estão presentes no living projetado pelo escritório, que lembra a cultura e o jeito de viver do bairro. Requinte, glamour e materiais exclusivos são os diferenciais desse ambiente.

* Homenagem à mulher catarinense
(Arquiteta Ana Paula Ronchi)
Um quarto com sala íntima apresenta traços e características marcantes de grandes personalidades femininas do Estado, formando o conceito do espaço. Um ambiente moderno e aconchegante, verdadeiro refúgio para a mulher que hoje se desdobra entre várias tarefas.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img