22.6 C
fpolis
domingo, novembro 28, 2021
cinesytem

Mostra Casa Nova estabiliza presença em Santa Catarina e movimenta a economia de empresas

spot_img

Mostra Casa Nova estabiliza presença em Santa Catarina e movimenta a economia de empresas

spot_img

Com crescimento significativo no mercado de arquitetura e decoração, o evento motiva inovações e tendências no nicho do Estado

Com dez anos de existência e experiência no mercado de arquitetura e decoração, a Mostra Casa Nova consolida-se cada vez mais como o maior evento deste nicho no estado de Santa Catarina. Trazendo inovações, tendências e qualidade para o mercado, os patrocinadores e apoiadores do evento aumentam, a cada ano, as expectativas de retorno antes, durante e após a exposição.

Segundo o CREA-SC (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Santa Catarina), de 2009 para 2010 os negócios em arquitetura e decoração cresceram 31% no Estado, gerando qualificação da mão de obra e cursos técnicos que se espalharam por toda a região. Além deste crescimento, as empresas que investem em grandes eventos como a Mostra Casa Nova enxergam uma oportunidade de estreitar e fidelizar o relacionamento com seus clientes.

Um dos exemplos é a Ford Dimas, que pela terceira vez entrou como apoiadora do evento. A diretoria da empresa acredita que o recall de compras é o resultado positivo desta parceria. Segundo Leonardo Ghidini, analista de marketing da empresa, durante a exposição é possível impactar milhares de pessoas que poderão se transformar em centenas de clientes Dimas ao longo dos meses seguintes. “Acreditamos muito na qualificação do público consumidor de arquitetura e decoração para compra de nossos veículos da linha Premium da Ford, como os lançamentos expostos no evento, o New Fiesta e a New Edge”, avalia Ghidini.

Para o gerente de marketing de um dos estabelecimentos patrocinadores, o Beiramar Shopping, Julio Geesdorf, o retorno da Mostra para o shopping é bastante conceitual. “Nosso objetivo é sempre buscar o ineditismo, e a Mostra Casa Nova busca ser mais inovadora a cada edição”, afirma. Durante o evento, passam aproximadamente 30 mil novos clientes pelo shopping, que podem aproveitar para consumir os produtos oferecidos no empreendimento. De acordo com Geesdorf, a qualidade dos eventos do Beiramar é o que fica na memória do cliente por muito tempo. O Beiramar Shopping sedia a Mostra pelo terceiro ano consecutivo.

A Komeco também está entre as marcas que patrocinam o evento há três anos, e acredita que a Mostra Casa Nova é uma excelente vitrine tanto para o relacionamento com os arquitetos como para com o público que visita os espaços. Conforme o analista de marketing da empresa, Rafael Roecker, é uma oportunidade única para o consumidor conhecer os produtos e os benefícios que estes proporcionam: “Como trabalhamos com o bem estar do consumidor, a exposição é o local perfeito para demonstração de nossa linha”, afirma. O analista pondera que a participação da Komeco sempre foi dividida entre parceiros, como a Teckom, que fecha negócio inclusive após o evento, além dos contatos profissionais que a Mostra proporciona. O ganho final para a empresa gira em torno de R$ 30.000,00 no final do evento. “Para 2011, a expectativa é que este retorno financeiro aumente em 30%”, afirma Roecker.

A Mostra Casa Nova 2011 conta com mais três parceiros que já participaram em outras edições: ACCR Construções, Loteamento Cidade Pedra Branca e Gás Natural e residencial SC Gás. Além destes, a exposição traz também o patrocínio da WOA Empreendimentos Imobiliários e GVT. O evento tem organização da RBS Eventos, coordenação de Carlos Lopes e curadoria de Abreu Jr. Apoio Beco Castelo, KoerichTop, Porto Bello Shop Santa Mônica e Rossi Incorporadora e Construtora. A realização é do Diário Catarinense.

spot_img
spot_img