23.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Mostra Coletiva Guardar no Museu Histórico de Santa Catarina segue até 31/03

spot_img

Mostra Coletiva Guardar no Museu Histórico de Santa Catarina segue até 31/03

spot_imgspot_img

Obras feitas a partir do barro que têm como tema norteador as palavras guardar, guardião e desdobramentos

Do dia 09 de dezembro de 2010 a 13 de março de de 2011, será realizada a exposição “Guardar”, agregando artistas de várias cidades brasileiras. De acordo com os organizadores, a mostra partiu da expressão coletiva de um grupo de ceramistas de Porto Alegre que originou o Bando de Barro. Sentindo necessidade de perambular pelo país, o Bando, que a cada exposição tem se ampliado, expõe, agora, no Museu Histórico de Santa Catarina.

A exposição “Guardar” já teve a sua primeira versão em outubro de 2009, no Arquivo Público do Estado do Rio Grande do Sul. O Bando de Barro comprova a sua contemporaneidade na criação em cerâmica e nesta mostra tem como tema norteador as palavras chave: guardar, guardião e os possíveis desdobramentos que delas possam surgir.

Nessa edição da exposição “Guardar”, o Bando de Barro apresenta as obras de setenta e nove artistas dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Paraíba e dois artistas da França.Vale destacar a participação dos artista de Florianópolis: Luiz Carlos Canabarro Machado, Rosana Bortolin, Betânia Silveira, Luciane Garcez são professores do curso de artes visuais da UDESC – Universidade do Estado de Santa Catarina. E Ana Maria deAndrade Neri, Ilca Barcellos, Luiza Christ, Rita Eger, Rosane Gonçalves, Rosângela Rosa, Sâmya Gac Leite e Vanda Kair são alunos da mesma instituição.

Haverá conversa com os artistas no dia 9 de dezembro, às 17h30 e a abertura vai contar com a apresentação do músico Wagner Segura e Convidados e a performance de Lara Sosa e Mariana Konrad do Grupo n.a.i.p.e.

Serviço:

O que: Exposição “Guardar”
Quando: de 09/12/10 a 13/03/11 (terça a sexta, das 10h às 18h; sábado e domingo, das 10h às 16h)
Local: Museu Histórico de Santa Catarina/Palácio Cruz e Sousa
Entrada gratuita.

Informações:

www.bandodebarronomuseuhistorico.blogspot.com
Visitação: 10/12/10 a 13/03/11, de terça a sexta, das 10h às 18h
sábado e domingo, das 10h às 16h.

MUSEU HISTÓRICO DE SANTA CATARINA
Palácio Cruz e Sousa – Praça XV de Novembro, 227 – Centro – 88010-400 – Florianópolis – SC
Fone: (48)3028-8091 – mhsc@fcc.sc.gov.br
mhscconvida@fcc.sc.gov.br

http://www.mhsc.sc.gov.br/

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img