17.2 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Mostra lança curtas Purgamentum e Pandemonium em Florianópolis

spot_img

Mostra lança curtas Purgamentum e Pandemonium em Florianópolis

spot_imgspot_img

Yannet Briggiler e Rodrigo Amboni lançam no dia 16 de março, às 19h, na Fundação Cultural Badesc, os curtas Purgamentum e Pandemonium, realizados pela produtora O Mago. Ambos são filmes premiados em editais públicos. Purgamentum no Prêmio Armando Carreirão, do Fundo Municipal de Cinema (Funcine), e Pandemonium no Edital Estadual de Cinema (Prêmio Cinemateca/FCC). Para celebrar o lançamento está sendo feita uma Mostra de Animação, que inclui mais três títulos da O Mago.

Isca abre a noite. O curta exibe um cômico ciclo mimético envolvendo uma cadeia predatória. O segundo curta é Vim dizer que estou indo, inspirado no conto “El aplastamiento de las gotas”, de Julio Cortazar. O curta levou três prêmios, entre eles o de Melhor Animação no Festival Internacional de Filmes Curtíssimos, em Brasília, edição de 2008. Isca e Vim dizer que estou indo foram exibidos pela MTV.

Sereia narra a história de Simão, um pescador solitário que vive em um pequeno penhasco num cenário isolado pela alta das marés. Sua rotina se transforma com a chegada de uma misteriosa mulher. O curta foi realizado com recursos dos Prêmios Funcine e Cinemateca.

Purgamentum narra a história de um pequeno planeta habitado por cidadãos que produzem montanhas de detritos que ofuscam o horizonte. Em Pandemonium, personagens ambíguos e delirantes estão condenados a viver eternamente o mesmo pesadelo. Inspirado nos poemas do livro “Últimos Sonetos”, de Cruz e Sousa.

AUTORES, PRODUTORA

Rodrigo Amboni, natural de Florianópolis, é graduado em Comunicação Social com habilitação em Cinema e Vídeo pela Universidade do Sul de Santa Catarina, especialista em pós-produção digital pela Universidad Nacional Tres de Febrero / A&T LAB (Buenos Aires) e mestrando em teoria literaria pela Universidade Federal de Santa Catarina. Cofundador da Associação Cultural O Mago Realizações, é roteirista, diretor e montador de cinema.

Yannet Briggiler, natural da Provincia de Santa Fé – Argentina, é graduada em Comunicação Visual pela UNL (Universidad Nacional del Litoral). Cofundadora da Associação Cultural O Mago Realizações, é diretora, animadora e montadora de cinema.

O Mago Realizações é uma associação cultural que atua na área de produção audiovisual. Fundada em 2006, já produziu curta-metragens, documentários, videoclipes e vídeos institucionais, muitos desses premiados em festivais internacionais e nacionais e exibidos em emissoras de televisão. Além das produções audiovisuais, a associação atua também na área de exibição, onde realiza em Florianópolis a Mostra de Animação A Caverna e o Dia Internacional da Animação.

OS FILMES

Isca
De Yannet Briggiler, Santa Catarina, 2008, 4 min. Animação.
Isca é uma animação que mostra um cômico ciclo mimético envolvendo uma cadeia predatória.

Vim dizer que estou indo
De Yannet Briggiler, Santa Catarina, 2006, 2 min. Animação.
Animação livremente inspirada no conto de Julio Cortázar “El aplastamiento de las gotas”.

Sereia
De Yannet Briggiler e Rodrigo Amboni, Brasil, 2009, 11 min. Animação
Simão, pescador solitário, vive em um pequeno penhasco num cenário isolado pela alta das marés. Sua rotina monótona se transforma com a chegada de uma misteriosa mulher. A partir desse momento, a frágil linha que separa vigília e universo dos sonhos se desfaz.

Purgamentum
De Yannet Briggiler, Brasil, 2011, 10 min e 40s. Animação
A história de um pequeno planeta habitado por pacatos cidadãos que produzem lixo demais até que montanhas de detritos ofuscam o horizonte.

Pandemonium
De Yannet Briggiler e Rodrigo Amboni, Brasil, 2011, 11min. Animação
Condenado a viver eternamente o mesmo pesadelo, o Ser busca inutilmente sair de Pandemonium, um lugar onde os demônios se reúnem para fazer o mal e causar desordem. Nessa aventura, personagens ambíguos e delirantes, assim como os cenários sombrios, são livres interpretações dos poemas de Últimos Sonetos, de Cruz e Sousa

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img