21.5 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Mostra mescla poesia e fotografias no centro de Florianópolis

spot_img

Mostra mescla poesia e fotografias no centro de Florianópolis

spot_imgspot_img

Poesias instigam a imaginação. Fazem os pensamentos fluírem, criam imagens e levam os leitores para um mundo ainda mais distante. Imagine então, se todo o material for ilustrado, mostrando possibilidades ao leitor, abrindo portas para um novo caminho do imaginar, para ir além do que está no papel, para dar vida aos pensamentos. É com esse objetivo que o poeta e escritor Marcos Laffin expõe de 01 a 30 de junho no Espaço Cultural da Megastore da Livrarias Catarinense uma coletânea de poesias ilustradas intitulada tempo dentro do tempo, retiradas do seu livro que leva o mesmo nome da exposição. São 21 pôsteres escolhidos pelo autor, com a temática variada, das relações amorosas as discrepâncias sociais, possibilitando ao leitor uma reflexão sobre o seu tempo.

“Meu objetivo com essa mostra é comunicar às pessoas que gostam e que têm interesse na leitura de poemas uma certa compreensão, mediadas pela estrutura poética, dos fenômenos existentes no mundo e apreendidos pela escrita, e das formas como estes eventos podem se constituir e se expressar em singularidades”, afirma o poeta.

Quando questionado sobre seu contato com a literatura, com a poesia, o autor afirma acreditar que sempre há uma história a ser contada sobre como as coisas que estão no mundo de como acontecem ou se apresentam em nossas vidas. “Tive o primeiro contato com a literatura na escola. Depois desse encontro, fluíram muitas leituras, discussões, algumas aprendizagens. A leitura de diferentes textos ou tipologias textuais está sempre presente. Na infância eu lia muito. Morava no interior, onde o tempo demora mais e onde existiam poucas atividades culturais. Logo, a leitura era uma forma de devorar o tempo”.

Sobre o autor

Marcos Laffin é natural de Jaraguá do Sul, residiu muitos anos em Joinville e desde 1997 fixou residência em Florianópolis. Professor universitário de contabilidade, sempre participou de diversos grupos de estudo de poesias. Foi um dos fundadores do Grupo de Poetas Zaragata de Joinville. Atuante nos Projetos culturais: Poesia em Transito, Pão com Poesia. Poesia Na Praça. Autores na Escola e Varal de Poesia. Foi componente do PROLER – Comitê Regional Joinville.

Casado, pai de três filhos, o autor dedicou sua carreira ao meio acadêmico, no qual possui uma obra especializada publicada, De contador a professor: a trajetória da docência no ensino superior de contabilidade, fruto de seu doutorado em Contabilidade.

Além disso, publicou seus poemas em antologias e no ramo literário possui outro livro publicado, Estivador, em 1990.

Sobre a exposição

A exposição tempo dentro do tempo permanece aberta ao público, com entrada gratuita, de 01 a 30 de junho, de segunda a sexta-feira das 9h às 20h e aos sábados das 9h ás 16h, no Espaço Cultural da Megastore da Livrarias Catarinense, Rua Felipe Schmidt, nº 60, no Centro de Florianópolis. Mais informações pelo telefone (48) 3271.6000.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img