Para muitas pessoas uma viagem pode ser o início de uma grande descoberta interior. Por mais longe que se vá, o objetivo quase sempre é a busca de si mesmo. E se o destino escolhido for *Santiago de Compostela, na Espanha, a memória certamente guardará cada detalhe desta caminhada
Lígia Knabben Becker registrou todas as impressões das viagens que fez como peregrina pela França, Portugal e Espanha no livro “Mulheres no Caminho”, da editora Nova Letra, recém lançado em Florianópolis pela editora Nova Letra.
A obra reúne histórias reais que se misturam a personagens imaginárias. São sempre mulheres que cruzam pelo caminho com lições, desabafos e relatos de vida. É através destes olhares femininos que a verdadeira natureza do ser humano vai se revelando a cada passo, a cada nova etapa vencida, a cada página do livro.
“Quem caminha sabe o peso de um grama a mais nas suas costas!”
Mas se há dificuldades no percurso, há também um mundo de beleza, solidariedade e afeto.
A autora descreve com sensibilidade paisagens longínquas, bosques, vilas, pessoas e povoados acolhedores. Quase um convite para quem deseja iniciar uma caminhada.
*O Caminho de Santiago de Compostela é uma rota secular de peregrinação religiosa, que se estende por toda a Península Ibérica até a cidade de Santiago de Compostela, localizada no extremo Oeste da Espanha, onde se encontra o túmulo do apóstolo Tiago.
Sobre a autora:
Lígia Maria Knabben Becker é natural de Brusque e hoje vive em Florianópolis. Formada em Letras pela UFSC foi professora de Português, Inglês e Literatura Brasileira.
Pratica Artes Marciais e é caminhante de muitos caminhos no Brasil e no exterior.