23.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Múltipla Dança 2010: Seminário ocorre de 25 a 29 de maio em Florianópolis

spot_img

Múltipla Dança 2010: Seminário ocorre de 25 a 29 de maio em Florianópolis

spot_imgspot_img

O Múltipla Dança – Seminário Internacional de Dança Contemporânea chega à quinta edição este ano, de 25 a 29 de maio de 2010 com atrações em diversos espaços culturais de Florianópolis. O encontro tem como metas a articulação de setores ligados à criação e difusão da dança contemporânea, a sensibilização do público para a dança/arte contemporânea, a profissionalização dos artistas locais e o aprofundamento do diálogo entre os artistas envolvidos. Esta edição homenageia Anderson Gonçalves, bailarino do grupo catarinense Cena 11, falecido em janeiro deste ano.

Espetáculos, oficinas, mostra de vídeodança, diálogos, performances e lançamento de livros fazem parte das ações do seminário.

Nesta edição, o público poderá conferir os espetáculos Céu da Boca, mais recente produção da Quasar Cia de Dança, de Goiânia; Castanha Sua Cor, do Grupo Grial, de Recife; O Corpo é a Mídia da Dança, do mineiro Vanilton Lakka; além da ação coreográfica SIM, do Grupo Cena 11 Cia de Dança.

Entre os convidados deste ano destacamos a presença da argentina Cristina Turdo, que ministrará o curso Contato Improvisação: a dança da atenção, parceria com o projeto Entrando em Contato; e da carioca Regina Levy, produtora do Dança em Foco, que ministrará o curso Produção Cultural (numa ação do Múltipla Dança Desdobramentos, em junho).

Outro foco importante do encontro é a divulgação e qualificação dos grupos catarinenses. A estratégia escolhida em 2010 é a de promover Ensaios Abertos: Trânsitos, Teoria e Prática, um espaço para exibição e discussão de trabalhos coreográficos com a orientação da Profa. Dra. Christine Greiner (SP).

Ao longo de suas edições, o Múltipla Dança teve apoio de projetos valorosos como o Acervo Mariposa (SP), Dança em Foco (RJ), Rumos Dança do Instituto Itaú Cultural (SP) e Tubo de Ensaio (SC) no esforço de viabilizar a programação.

Além da excelente cobertura da imprensa local, com críticas publicadas diariamente pelos jornais, o Múltipla Dança recebeu no ano passado o Prêmio Cultura 2008, oferecido pela Prefeitura Municipal de Florianópolis e Fundação Franklin Cascaes para projetos de destaque na área cultural da cidade.

Mais informações sobre o Múltipla Dança em www.multipladanca.art.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img