17.3 C
fpolis
quinta-feira, maio 26, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

Noite do “AfroJAZZ” é atração das quartas-feiras na Casa de Noca

spot_img

Noite do “AfroJAZZ” é atração das quartas-feiras na Casa de Noca

spot_imgspot_img

Fusão de jazz com percussões, a noite do “AfroJAZZ” é atração das quartas-feiras da “Casa de Noca – Música . Gastronomia . Artes”. Nesta semana, partir das 22 horas, acontece mais uma edição do encontro idealizado pelo guitarrista Leandro Fortes e saxofonista Maycon de Souza, o qual conta com Rafael Calegari no baixo, Rodrigo Campos, Alexandre da Maria e André FM na percussão.

Quem compareceu as primeiras noites do “AfroJAZZ” experimentou um pouco de tudo: Luiz Gonzaga, Jaco Pastorius, Vinícius de Morais e Baden Powell, Mongo Santamaría, Freddie Hubbard, entre outros. De acordo com Maycon de Souza, a intenção é por o público para dançar – quebrar com a ideia de mera contemplação da música instrumental. “Além da mistura de referências musicais de matriz africana, a substituição da bateria pelos percussionistas dá um tom diferenciado”, ressalta o saxofonista.

Na última quarta-feira, a energia da apresentação foi potencializada pela presença de dançarinas do grupo de dança Abayomi, que espontâneamente fizeram uma bela participação especial. Tons da África, em especial Guiné-Bissau, Angola, estão misturadas ao forró, ijexá, salsa, festejo, entre outros. Vale a pedida tanto pela qualidade, quanto pela experiência musical.

Evento:
AfroJazz
Quarta-feira, dia 21
22 horas
R$ 10,00
Casa de Noca (Avenida Rendeiras, 1176, Lagoa da Conceição)
Informações: (48) 9921-6986 – www.casadenocafloripa.com

spot_img