24.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Novos táxis entram em circulação em Florianópolis

spot_img

Novos táxis entram em circulação em Florianópolis

spot_imgspot_img

Taxistas vencedores da licitação iniciam atividade na sexta-feira

A partir da próxima sexta-feira, 25, os primeiros taxistas vencedores da licitação realizada pela prefeitura começarão a trabalhar na Capital. No dia, às 10 horas, na avenida Paulo Fontes, a Secretaria de Transportes, Mobilidade e Terminais estará entregando os contratos de permissão para os primeiros classificados na concorrência, que vai possibilitar a colocação de mais 200 táxis na cidade. Os veículos já liberados para circular estarão expostos nas proximidades do Ticen.

Essa é a primeira vez que uma licitação pública é realizada para o serviço e, conforme o vice-prefeito João Batista Nunes, representa um importante passo para a modernização e melhoria do transporte público da Capital. O também secretário de Transportes salienta que todo o processo foi aberto aos interessados e à população, que puderam participar das sessões publicas, e conduzido de forma transparente e democrática.

Atualmente o serviço de táxis da Capital é realizado por 258 veículos e a concorrência pública possibilitou a concessão de 200 novas permissões. Na primeira etapa de ampliação serão colocados 120 veículos. As outras 80 vagas deverão ser preenchidas em até seis meses, depois de um levantamento do serviço e de como a atividade está se comportando com aumento de taxistas. “Vamos fazer uma avaliação sócio-econômica da atividade com os novos táxis circulando e tomar todos os cuidados para não tornar o sistema autofágico”, explica João Batista Nunes.

Os novos taxistas trabalharão em pontos criados nos bairros, especialmente no interior da Ilha, e junto aos empreendimentos com grande fluxo de pessoas como shoppings e supermercados, além de ampliações no aeroporto Hercílio Luz e no terminal rodoviário Rita Maria. Os principais pontos da cidade também terão o número de vagas ampliadas.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img