23.9 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

O Vendedor é a estreia da semana do Paradigma Cine Arte

spot_img

O Vendedor é a estreia da semana do Paradigma Cine Arte

spot_imgspot_img

Filme é o primeiro da carreira do canadense Sébastien Pilote

A estreia da semana do Paradigma Cine Arte vai além da narrativa sobre o fim da estrada para um senhor. Traz uma abordagem sobre a finitude de um modelo financeiro. São essas duas narrativas que se justapõem no drama do roteirista e diretor Sébastien Pilote, indicado ao Grande Prêmio do Júri do Festival de Sundance em 2011.

Aos 67 anos, Marcel Léves (Gilbert Sicotte) contabiliza décadas de experiência como vendedor de carros na pequena cidade de Lac Saint-Jean, em Quebéc. Ele é um homem que se define pelo seu trabalho e se orgulha de ter se mantido no posto de vendedor do mês por dezesseis anos consecutivos. Suas únicas outras paixões são sua filha Maryse (Nathalie Cavezzali) e seu neto Antoine (Jeremy Tessier), um jovem jogador de hóquei. No entanto, quando a fábrica de papéis local entra em processo de falência, a economia da cidade é abalada e a venda de carros cai vertiginosamente. Diante da crise, Marcel é forçado a rever seus planos de vida.Discreto, mas eficiente, O Vendedor é um dos poucos filmes a colocar um personagem idoso sem pieguismo, paternalismo ou um humor que pretensamente alivia o que há de dor no filme: um senhor de 67 anos tem de reaprender a viver – assim como toda a cidade em sua volta.

Para equilibrar a exibição do drama, o Paradigma continua com sessões da comédia Os Nomes do Amor, premiado como melhor roteiro e melhor atriz no César 2011. O filme traz às telas o romance de Bahia Benmahmoud (Sara Forestier) e Arthur Martin (Jacques Gamblin) através do debate de temas como dominação política, colonialismo e tensões étnicas.

As sessões de O Vendedor acontecem neste final de semana às 15h e às 19h20. Os Nomes do Amor tem sessões às 17h10 e 21h30. A partir de segunda-feira, os filmes serão exibidos em sessões únicas, às 19h, para O Vendedor, e às 21h10, para Os Nomes do Amor. O Paradigma Cine Arte é localizado no Corporate Park, na SC-401.

O quê: Exibição dos filmes O Vendedor e Os Nomes do Amor no Paradigma Cine Arte
Quando: 20 à 22 de janeiro para O Vendedor, às 15h e às 19h20 e de 23 à 26 de janeiro, às 19h; de 20 à 22 de janeiro para Os Nomes do Amor, às 17h10 e 21h30 e de 23 à 26 de janeiro, às 21h10
Onde: Rodovia José Carlos Daux (SC 401) n° 8600, Sala 2, Bloco 8
Centro Empresarial Corporate Park
Ingressos: R$14,00 inteira, R$7,00 meia-entrada (para estudantes, adultos acima de 60 de anos e sócios do Clube do Assinante DC)
Site: www.paradigmacinearte.com.br
Facebook e Orkut: Paradigma Cine Arte
Twitter: @paradigmacine
Mais informações: (48) 3239.7777 e contato@paradigmacinearte.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img