17.2 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Obras da CASA COR SANTA CATARINA 2011 estão em ritmo acelerado

spot_img

Obras da CASA COR SANTA CATARINA 2011 estão em ritmo acelerado

spot_imgspot_img

Evento acontecerá de 19 de março a 01 de maio, na capital catarinense

Faltando pouco mais de um mês para a abertura da CASA COR SANTA CATARINA 2011, as obras no prédio do extinto Jornal O Estado, no bairro João Paulo, em Florianópolis, chamam a atenção de turistas e moradores. A edificação, que até então estava em ruínas, teve a sua estrutura reformada e ampliada para sediar o evento. Quando a CASA COR abrir as portas, no dia 19 de março, os visitantes terão a sua disposição mais de 2.500m² de bom gosto e sofisticação, onde estarão reunidos projetos dos melhores profissionais da arquitetura e decoração catarinense.

Segundo o diretor executivo da CASA COR SANTA CATARINA, Lucas Petrelli Wilmer, a escolha do prédio se deve a estrutura desafiadora, esquecida na cidade, com uma importante história e ótima localização. “Todos os envolvidos estão muito contentes com a participação e com a perspectiva de grande visibilidade que o imóvel deverá nos oferecer”, diz. Além das duas estruturas que foram construídas anexas ao prédio, que totalizam 800m², o evento também terá containers que serão transformados em ambientes.

Para deixar o local perfeito para a mostra, o investimento no imóvel foi de cerca de 400 mil reais. Foram utilizadas soluções construtivas rápidas e fáceis de montar e desmontar, como pré-moldado, gesso acartonado e piso de lajota. “Com as novas estruturas construídas, conseguimos criar praticamente dois apartamentos inteiros. Quase 1/3 do evento está nestes anexos”, comenta o diretor executivo.

As obras começaram em setembro de 2010 e estão sendo feitas por 82 profissionais. Na edição deste ano, os visitantes percorrerão todos os 53 ambientes seguidamente, podendo fazer pausas para um lanche, almoço ou jantar nos restaurantes e cafés que estarão presentes na CASA COR.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img