27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Odontologia da UFSC oferece atendimento gratuito até fevereiro

spot_img

Odontologia da UFSC oferece atendimento gratuito até fevereiro

spot_imgspot_img

O Curso de Odontologia da UFSC vai oferecer a partir de 17 de janeiro, segunda-feira, tratamento odontológico gratuito de férias, no horário das 7h30 às 12h. O objetivo é proporcionar aos acadêmicos da graduação uma oportunidade de aperfeiçoamento das técnicas adquiridas e, ao mesmo tempo, atender aos interessados que procuram esse tipo de serviço. O atendimento será prestado até o dia 11 de fevereiro, nas dependências do Departamento de Odontologia, no bloco das Clínicas do Centro de Ciências da Saúde (CCS).

O atendimento será feito por alunos que se dispuseram a reservar parte das férias para desenvolver esse trabalho de extensão, em troca de uma bolsa de estudos. A expectativa é realizar cerca de 1.200 consultas, atendendo de 300 a 400 pessoas, até o próximo mês.

Os estudantes vêm das três últimas fases do Curso de Odontologia e fazem os procedimentos de limpeza, restauração, conserto de próteses e extrações mais simples, além de solucionar problemas de pessoas que chegam com dor de dente e precisam de atendimento emergencial. Procedimentos mais complexos, como próteses e implantes, não são oferecidos nesse período.

Como nos anos anteriores, o atendimento gratuito é feito nas férias de início e meio do ano, beneficiando pessoas de todas as faixas etárias, boa parte delas moradora de bairros próximos à Universidade Federal ou que trabalham na região. Também é comum virem pessoas que já receberam atendimento e que voltam, entusiasmadas com o serviço prestado.

Os interessados podem retirar suas fichas a partir das 7h30, no Centro de Triagem, que fica no andar térreo do bloco das Clínicas do CCS. Além do atendimento normal de restaurações, profilaxia, pequenas extrações e endodontia, serão distribuídas diariamente 20 fichas para Urgência, a partir das 7h30, por ordem de chegada. Os postos de saúde dos bairros próximos também serão avisados de que podem encaminhar os pacientes com necessidade de atendimento odontológico para a UFSC.

O telefone do setor de Triagem é (48) 3721-9631.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img