25.8 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

OMDA/Unisul de Florianópolis é vice na Copa SC

spot_img

OMDA/Unisul de Florianópolis é vice na Copa SC

spot_imgspot_img

Competição reuniu oito equipes de basquete sobre rodas para em Brusque

Após três dias de disputas muito acirradas a equipe da OMDA/Unisul, de Florianópolis, terminou como vice campeã da 4° Copa Santa Catarina de basquete sobre rodas. Com oito equipes a competição foi vencida pelo Águias de Concórdia.

A OMDA jogou a final desfalcada, pois um de seus principais atletas teve de voltar a Florianópolis para fazer um concurso público no domingo.“Nosso desempenho foi excelente, apesar de estarmos com um elenco reduzido e fazendo dois jogos por dia. Vencemos equipes que jogarão a 1ª e 2ª divisão do Campeonato Brasileiro em 2011. Na final sentimos a ausência do Aldo, um dos nossos grandes destaques, e acabamos perdendo a disputa. O saldo de 2010 foi positivo, pois tivemos um ano com muitos problemas fora das quadras”, ressaltou Pedro Duarte, auxiliar técnico da OMDA.

Além da segunda colocação a equipe da OMDA/Unisul ainda teve dois destaques, o atleta Vitor como cestinha da competição e o atleta Aldo que foi um dos cinco all star da Copa.“Foi uma grande superação para nossos atletas. Tínhamos poucos reservas, o que gerou um desgaste maior nos jogadores. Nosso fisioterapeuta teve que trabalhar bastante para dar o mínimo de condições para a equipe jogar a final. Além da ausência de um dos nossos melhores jogadores os demais jogaram no sacrifício, com dores no corpo e bolhas nas mãos. Na nossa avaliação foi um bom ano e agora já começamos o trabalho para fazer um 2011 excelente”, comentou Tiago Baptista, técnico da equipe e presidente da OMDA.

Os atletas passarão por avaliações físicas nesta semana visando a liberação para as férias. As atividades da equipe de basquete sobre rodas recomeçam dia 24 de janeiro de 2011.

Pessoas com deficiência interessadas em participar das atividades e empresas dispostas a entrar no time de patrocinadores da OMDA devem entrar em contato pelo email omda@omda.org.br ou pelos telefones 9967-4749 / 8812-1852.A classificação final da 4ª Copa Santa Catarina foi:

Classificação da 4° Copa Santa Catarina

1º Lugar – Águias – Concórdia/SC
2º Lugar – OMDA – Florianópolis/SC
3º Lugar – Aflodef – Florianópolis/SC
4º Lugar – Afadefi – Bal. Camboriú/SC
5º Lugar – CEPE – Joinvile/SC
6º Lugar – Apedeb – Brusque/SC
7º Lugar – Apedef – Ponta Grossa/PR
8º Lugar – Abludef – Blumenau

Campanha da OMDA/Unisul na competição:

Fase Classificatória:
OMDA/Unisul – Florianópolis 74 x 06 Abludef – Blumenau
OMDA/Unisul – Florianópolis 64 x 33 Afadefi – Bal. Camboriú
CEPE – Joinvile 45 x 51 OMDA – Florianópolis

Semi-Final:
OMDA/Unisul – Florianópolis 57 x 36 Aflodef – Florianópolis

Final:
OMDA/Unisul – Florianópolis 44 x 55 Águias – Concórdia

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img