22.2 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Orquestra de Minas é aclamada em Florianópolis

spot_img

Orquestra de Minas é aclamada em Florianópolis

spot_imgspot_img

Só quem esteve na última sexta-feira no Teatro Pedro Ivo Campos em Florianópolis pôde entender porque a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais é o grupo de música erudita mais aclamado no Brasil. Sob a batuta do Maestro Fabio Mechetti, a Filarmônica mineira interpretou as obras de Hekel Tavares e de Rachmaninoff.

Os 80 músicos clássicos já foram aplaudidos por mais de 270 mil espectadores por todo o Brasil e na apresentação de sexta-feira não foi diferente. O público que lotou o Teatro se emocionou com o espetáculo que teve os solos do pianista Arnaldo Cohen. Um show a parte. O talento de Arnaldo já é reconhecido mundo a fora e conquistou, por unanimidade, o 1º Prêmio no Concurso Internacional Busoni, na Itália, já se apresentando em mais de dois mil concertos pelo mundo.

A Orquestra mineira vem deliciando o público por todo o País e merecendo elogios da crítica especializada. Com apenas quatro anos de existência, já conquistou o Prêmio da Associação Paulista de Críticos de Artes como o melhor grupo musical erudito de 2010. “Após quatro anos de trabalho, com grande orgulho, dividimos com nossos amigos da região Sul do país, os impressionantes resultados obtidos neste curto período”, ressalta o Maestro Mechetti.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img