17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Orquestra Escola de Florianópolis participa de encontro musical no Chile

spot_img

Orquestra Escola de Florianópolis participa de encontro musical no Chile

spot_imgspot_img

Um grupo de alunos e professores do projeto Orquestra Escola da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC) está em Viña del Mar, no Chile, participando do 13º Encontro Internacional de Jovens Músicos. Nesta segunda-feira (10/01), às 20h, os integrantes da orquestra catarinense realizam um concerto no Teatro Municipal de Viña del Mar dividindo o palco com músicos das cidades chilenas de Iquique, Antofagasta, Illawara, Santiago, Quilpué, Valparaíso e Viña del Mar.

O evento reúne crianças e jovens de sete a 17 anos de orquestras sul-americanas para aulas instrumentais em conjunto, oficinas de naipes, além de concertos individuais e coletivos. “Essas viagens de intercâmbio proporcionam a troca de experiências e servem como motivação para que os nossos alunos mantenham o foco no estudo da música.”, destaca o maestro Carlos Alberto Angioletti Vieira, que há 24 anos realiza intercâmbio musical com orquestras e escolas de música no Chile.

Além da participação na programação oficial do encontro, com apresentações no Palácio Carrasco, na Paróquia Madre de Dios de Recreo e no Café Enjoy, estão previstos ainda concertos em praças, igrejas e shoppings, entre outros espaços culturais da cidade. O retorno do grupo à capital catarinense está programado para dia 22 de janeiro.

Criada em 2006, a Orquestra Escola da Fundação Franklin Cascaes promove a inclusão social de crianças e adolescentes através da música, atendendo atualmente cerca de 150 alunos em oficinas ministradas no Forte Santa Bárbara, sede administrativa da FCFFC. Realizado gratuitamente, o projeto conta com o patrocínio da Tractebel Energia S.A., por intermédio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura (MinC), e tem supervisão técnica da Orquestra Sinfônica de Florianópolis.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img