22.2 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Os enganos existenciais em debate na Livrarias Catarinense

spot_img

Os enganos existenciais em debate na Livrarias Catarinense

spot_imgspot_img

Palestra sobre Filosofia Clínica será realizada no próximo dia 22 de junho, em Florianópolis

Assuntos relacionados à razão e a emoção podem causar reações opostas no íntimo do ser humano. Para entender melhor os equívocos e enganos existenciais, o filósofo clínico Bruno Packter ministra no dia 22, quarta-feira, a partir das 19h30, a palestra Filosofia Clínica e os enganos existenciais, na Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping.

Os partilhantes, termo que denomina os pacientes que procuram ajuda junto aos profissionais da Filosofia Clínica, costumam se sentir incomodados em determinados contextos da vida nos quais apresentam confusões, dúvidas e desorientações.

“Há pessoas que não permitem divisões e incertezas, não toleram não saber que rumo devem tomar na vida. Essas pessoas não sabem viver com esse estado de equivocidade, elas gostam da precisão, da objetividade, e jamais vão permitir em sua vida a vivência de termos equívocos”, afirma Bruno Packter.

Existem casos em que o indivíduo pode apresentar clareza quanto ao seu raciocínio e ser confuso quanto as suas emoções. “Pessoas que precisam tomar decisões de grandes proporções podem, racionalmente, saber exatamente qual é a melhor escolha. No entanto, suas emoções podem desestabilizá-lo e tornar a tomada de decisão desorientada e confusa. Racionalmente sabe-se o que é o certo, mas o coração fica emocionalmente dividido”, exemplifica o palestrante.

Sobre o palestrante

Bruno Packter é graduado em Filosofia pela UNISUL, em Florianópolis, e pós-graduado em Filosofia Clínica pelo Instituto Packter, de Porto Alegre.

Professor do curso de graduação à distância em Filosofia pelo Instituto Packter, também ministra o curso de pós-graduação presencial em Filosofia Clínica nas cidades de Florianópolis, Blumenau, Brusque e Tubarão.

Sobre o evento

A palestra Filosofia Clínica e a corporeidade – algumas considerações sobre o corpo ministrada por Bruno Packter, será no dia 22 de junho, ás 19h30, na Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping, Rua Bocaiúva, nº 2468, piso Joaquina, em Florianópolis. Mais informações pelo telefone (48) 3271.6030.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img