22.5 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

Otimismo para a chegada do Carnaval

spot_img

Otimismo para a chegada do Carnaval

spot_imgspot_img

SBTUR espera aumento de fluxo durante o feriado, considerado o segundo período do ano mais importante para o setor

O calendário de 2011 pode ser um grande aliado do turismo de Santa Catarina neste Carnaval. Diferentemente do ano anterior, quando o feriado caiu na metade de fevereiro, este ano, a data coincide com o início do mês de março, o que alonga a temporada, e beneficia o setor.

Segundo o presidente do Sistema Brasileiro de Turismo (SBTUR), Paulo Brito, o Carnaval é a segunda data comemorativa do ano, na qual mais turistas são atraídos para a Ilha de Santa Catarina, ficando atrás apenas do período de festas – Natal e Ano Novo. E é por isso que o setor de turismo espera que o fluxo aumente durante os dias de folia. “Para o Carnaval já foram solicitadas mais de 10 mil diárias, e a expectativa é que os números aumentem. Tivemos, no período entre o final de 2010 e início de 2011, um aumento no número de reservas, em comparação ao ano anterior, e agora para o Carnaval essa procura também já chega a 30% para Florianópolis e 15% para Balneário Camboriú”, comenta Brito.

A crescente divulgação do Estado, na mídia nacional e internacional, também aumenta a expectativa para a vinda de turistas durante a folia. Além de ter sido considerado, pelo quarto ano consecutivo, como o melhor destino turístico do País, Santa Catarina está no ranking dos estados mais procurados entre diferentes perfis de turistas e os principais vêm dos estados do Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img