16.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Padre Vilson Groh e RedStar Racing juntos pela cidadania em Florianópolis

spot_img

Padre Vilson Groh e RedStar Racing juntos pela cidadania em Florianópolis

spot_imgspot_img

O encontro está marcado para quarta-feira, às 10 horas, no CEDEP.

Com a missão de proporcionar práticas educativas para que crianças e adolescentes de classe popular atinjam um desenvolvimento de capacitação para reconhecer e exercer seus direitos de cidadania, o Centro de Educação e Evangelização Popular, o CEDEP, presidido pelo Padre Vilson Groh, realiza ações que servem de exemplo para os moradores do Monte Cristo. Desta vez é a equipe RedStar Racing de motonáutica, parceira da instituição, que vai levar aos jovens o sentido da prática esportiva neste fim de ano.

Os atletas Marcelo Folloni, Jackson Herzmann, Rico Jr. e Paulo Cláudio vão transmitir os conceitos da motonáutica para as 300 crianças e adolescentes que freqüentam o local. Além disso, pretendem destacar a importância da dedicação para se tornar um campeão e entregar os kits com adesivos e posters de motonáutica para os jovens.

Cerca de 1.200 pessoas são indiretamente beneficiadas pelo trabalho de inclusão social. No CEDEP crianças e adolescentes têm a possibilidade de aprender no período que estão fora da sala de aula, com direito a lanche e atividades de estímulo educativo, a “Oficinas do Saber”.

A equipe catarinense de motonáutica, aproveita o bom momento no campeonato brasileiro para se tornar referência esportiva para as crianças que passam grande parte do dia na instituição. O encontro está marcado para o dia 08 de dezembro (quarta-feira), às 10 horas, no CEDEP, em Florianópolis.

Histórico CEDEP

O CEDEP foi criado em 1987, com o propósito de apoiar e fortalecer iniciativas dos movimentos populares que emergiram principalmente da leva migratória originada do campo e que se estabeleceu na região da capital do Estado, em condições de grande pobreza. Inicialmente foram planejadas e desenvolvidas ações como a obtenção e a legalização dos espaços de moradia, bem como a implantação da infraestrutura básica.

Em 1991 começou o trabalho educativo com crianças e adolescentes, denominado PROJETO OFICINAS DO SABER, instalado em pequenas unidades, as Casas Comunitárias, localizadas em quatro áreas: Ilha Continente, Novo Horizonte, Santa Terezinha e Nova Esperança. Hoje o atendimento está concentrado em um prédio de 1.100m², viabilizado com recursos de iniciativa privada e governamental, localizada no bairro Monte Cristo.


Onde: CENTRO DE EDUCAÇÃO E EVANGELIZAÇÃO POPULAR – CEDEP
Endereço: Rua Frei Fabiano de Cristo, s/n – Monte Cristo – 88090-490 Florianópolis SC
Telefone: (48) 3244.7497 (CEDEP)
Quando: 08/12 (quarta-feira) ás 10 horas da manhã

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img