19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Palestra com o sueco Per Ekedahl nesta terça-feira na Semana Integrada do CEART

spot_img

Palestra com o sueco Per Ekedahl nesta terça-feira na Semana Integrada do CEART

spot_imgspot_img

O músico é presidente da ONG Juventudes Musicais Internacionais

Nesta terça-feira, dia 08 de novembro, a Universidade do Estado de Santa Catarina recebe o sueco Per Ekedahl, para uma palestra durante a 2ª Semana Integrada de Produção Simbólica e da Diversidade Cultural do Centro de Artes. O tema será “O poder da música ultrapassa qualquer tipo de fronteira: 70 anos de trabalho internacional com música e juventude”, na qual o músico falará sobre o trabalho da ONG que preside desde 2008, intitulada Juventudes Musicais Internacionais. A palestra será às 14h no Auditório do Centro de Artes da UDESC.

A JMI é a maior organização não governamental internacional, com aproximadamente 70 membros de 40 países diferentes, que promove música para crianças e jovens. “Para os nossos alunos, conhecer essa ONG é mais uma oportunidade para intercâmbios, contatos profissionais e possibilidades de campo de trabalho para músicos. Um privilegio poder ter contato direto com Per Ekedahl que tem uma vasta experiência como músico, professor, produtor e colaborador internacional”, afirma a professora do Departamento de Música da UDESC, Teresa Mateiro.

Per Ekedahl
Per Ekedahl é Mestre em Música pela Royal College of Music – Academia Superior de Música de Estocolmo, Suécia, onde estudou regência coral com Robert Sund. Entretanto, sua maior influência foi definitivamente o maestro Eric Ericson com quem estudou vários anos. Cantou, durante 15 anos, como tenor em quatro corais profissionais regidos pelo reconhecido maestro sueco, com os quais realizou mais de trinta turnês pela Europa, América e Ásia. Como regente coral Per Ekedahl trabalhou com corais juvenis, coros mistos e masculinos, assim como regeu coros de câmara de elevado nível artístico. Em 1996, em Praga (República Tcheca), foi premiado com medalha de ouro no International Choir Competion. Paralelamente Per Ekedahl trabalhou com diferentes projetos musicais e culturais, produzindo e gerenciando inúmeros concertos, festivais e competições para o público jovem. Durante 11 anos foi presidente do juri do maior festival de música para jovens realizado anualmente na Suécia. Desde o ano de 2000 é membro ativo da Organização Juventudes Musicais Internacionais (Jeunesses Musicales International – JMI), sendo Presidente desde 2008.

Site: www.jmi.net

Serviço
Palestra com Per Ekedahl – Music empowers across all boundaries: 70 years of international work with youth and music – O poder da música ultrapassa qualquer tipo de fronteira: 70 anos de trabalho internacional com música e juventude
Data: 08/11, às 14h
Local: Auditório do CEART
Entrada Gratuita
Inscrições na Direção de Extensão do CEART, das 13h30 às 18h00 ou pelos telefones (48) 3321-8332 – (48) 3321-8307
*A palestra será em inglês com tradução pela Professora Alícia Cupani

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img