23.9 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Parada da Diversidade movimenta o turismo de Florianópolis

spot_img

Parada da Diversidade movimenta o turismo de Florianópolis

spot_imgspot_img

Sexta edição da parada da diversidade de Florianópolis promete atrair mais visitantes e incrementar a economia local da Capital

O evento em Florianópolis já é considerado o terceiro maior no Brasil em número de participantes e projeção, ficando atrás somente das capitais São Paulo, na liderança, e Rio de Janeiro. A 6° edição da Parada da Diversidade de Florianópolis, marcada para acontecer domingo, 11 de setembro, na Avenida Beira Mar Norte, a partir das 14 horas, é um importante evento abraçado pela cidade e que movimenta muito o setor de turismo.

De acordo com o organizador e idealizador do projeto, Thiago Silva, este ano o público atraído pelo evento deve superar a marca de 110 mil registrados na edição passada. “Estamos calculando cerca de 115 mil pessoas de todo o Brasil. A divulgação foi realizada intensamente nas paradas de outras capitais e o retorno é sempre bom”, calcula Thiago.

As projeções positivas não cessam. Com o aumento de pessoas, a economia deve reagir no mesmo ritmo proporcional. Em 2010 o evento representou R$ 8 milhões para o segmento turístico – comércio, hotelaria, serviços, transporte, entre outros – com base na média de gasto deste turista por dia em torno de R$ 180,00.

A rede hoteleira na região central da cidade também colhe frutos, onde a ocupação já alcança os 100% em comparação ao expressivo resultado do ano passado, 79%. Do perfil do público, grande parte vem de Curitiba (PR) – onde esta semana tem feriado prolongado -, Porto Alegre (RS) e São Paulo (SP). Com o slogan “Por que seu amor pode e o meu não?” e realização da Associação dos Empreendedores GLBTS de Santa Catarina, o evento só tende a crescer e junto sensibilizar a sociedade pela erradicação do preconceito com este público.

“Esse é um segmento que deve ser visto com bons olhos, pois traz um público qualificado que se hospeda em bons hotéis, freqüenta bons restaurantes e com um consumo médio diário acima da média”, complementa o presidente do Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau (FC&VB), Eugênio Neto.

Para ele o sucesso da parada da diversidade em Florianópolis só reforça mais a escolha do IGLTA – Associação Internacional de Turismo Gay & Lésbico – pela cidade como sede da convenção em 2012. O evento foi captado pelo Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau em 2011 na cidade de Fort Lauderdale (EUA), vencendo de fortes concorrentes, como Berlim, na Alemanha. “Que venham os próximos eventos. Estamos de braços abertos pra bem receber os turistas em nossa cidade, principalmente nos meses da chamada baixa temporada, fazendo dessa forma com que quebremos cada vez mais a sazonalidade de toda a região da Grande Florianópolis”, destaca Eugênio.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img