15.6 C
fpolis
quinta-feira, outubro 21, 2021
cinesytem

Paradigma Cine Arte reexibe produção alemã “Hanami, cerejeiras em flor”

spot_img

Paradigma Cine Arte reexibe produção alemã “Hanami, cerejeiras em flor”

spot_img

Com a cultura japonesa como pano de fundo, o filme de 2008 trata sutilmente de dramas familiares

Hanami é o costume japonês de reunirem-se embaixo das árvores na Primavera, para apreciar a beleza das cerejeiras. Hanami, cerejeiras em flor é também o título do filme reexibido nesta sexta-feira, no Paradigma Cine Arte.
A última sessão do ano terá um filme de produção alemã com título japonês, que pode parecer uma combinação pouco comum à primeira vista. Mas no caso do filme, a mistura funcionou sem que um dos lados parecesse deslocado. O drama, dirigido pela alemã Doris Dörrie, usa a exótica e rica fotografia dos cenários japoneses, enquanto trata de temas pesados como velhice, solidão e morte.

O roteiro é centrado no casal de idosos Trudi e Rudi, que vivem num vilarejo escondido em algum lugar da Bavária. A história começa a se desenvolver a partir do momento em que Trudi descobre que o marido tem uma grave doença e decide não contar a ele. Mesmo apaixonada pela cultura japonesa e desejando conhecer o País, a esposa não consegue viajar sem a companhia do marido, então o casal viaja ao encontro dos filhos em Berlim. Nesse ponto, a crítica ao desinteresse que a família demonstra pelos idosos fica evidente.

A reviravolta na trama transforma cenário e personagens, e finalmente justifica o título do filme. Apesar de a temática parecer pesada, a produção é cuidadosa na delicadeza com que trata os assuntos, assim como com a estética e a fotografia trabalhadas ao longo dos 127 minutos.

Paradigma Cine Arte

O Paradigma Cinearte é uma alternativa ao circuito das produções hollywoodianas exibidas nas salas de cinemas de Florianópolis e conta com o apoio do Paradigma, empresa de softwares e informática. O espaço fica no Corporate Park, na SC 401. Toda sexta-feira e sábado serão exibidas três sessões de títulos lançados recentemente no País em uma sala equipada com tecnologia de última geração com capacidade para 120 pessoas.

Os visitantes podem fazer reservas online de ingressos por meio do site (www.paradigmacinearte.com.br), com a retirada disponível para até 15 minutos antes do início de cada sessão. O cinema conta também com perfis no Facebook, Orkut e Twitter, onde as pessoas terão fácil acesso às novidades e programação. Além disso, quem se cadastrar receberá informativos e newsletters por e-mail.

Serviço:

O quê: Exibição do documentário “Hanami, cerejeiras em flor” no Paradigma Cine Arte
Quando: 17 e 18 de dezembro, às 17h, às 19h15 e às 21h30
Onde: Rodovia José Carlos Daux (SC 401) n° 8600, Sala 2, Bloco 8
Centro Empresarial Corporate Park
Ingressos: R$ 12,00 inteira, R$ 6,00 meia-entrada (para estudantes, adultos acima de 60 de anos e sócios do Clube do Assinante DC)
Site: www.paradigmacinearte.com.br
Facebook e Orkut: Paradigma Cine Arte
Twitter: @paradigmacine
Mais informações: (48) 3239.7777 e contato@paradigmacinearte.com.br


spot_img
spot_img