21.5 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Parque do Maciço do Morro da Cruz está ganhando forma

spot_img

Parque do Maciço do Morro da Cruz está ganhando forma

spot_imgspot_img

O Parque vai ocupar as áreas mais degradadas do terreno, preservar a vegetação em estado de regeneração, além de atender a população da capital e turistas.

Continuam as obras para a construção da estrutura do Parque Natural do Maciço o Morro da Cruz. A iniciativa faz parte do maior projeto de urbanização desenvolvido em Santa Catarina. O projeto abrange 16 comunidades, ou seja uma região de mais de dois milhões de metros quadrados. Desta área foram destinados um milhão e quatrocentos mil metros quadrados que serão preservados com a implantação. Outro objetivo do Parque é a integração do morro com o restante da cidade. O projeto vai representar para as comunidades, além de lazer, uma fonte de geração de renda com a criação de um novo ponto turístico no município.
Atualmente 35 % das obras já foram concluídas. A sede do parque, banheiro e viveiro de mudas estão sendo finalizados. Da mesma forma, a cerca que vai delimitar a área do Parque e impedir invasões. O pórtico de entrada e a guarita também estão em fase avançada.

Segundo a arquiteta e urbanista, Cibele Assmann Lorenzi, responsável pelo Projeto Parque vai ocupar as áreas mais degradadas do terreno e preservar a vegetação em estado de regeneração. O projeto prevê ainda a construção de equipamentos que atenderão os anseios das comunidades do entorno, a exemplo de infraestrutura de esporte e lazer. Após a inauguração o Parque estará a disposição de moradores e turistas.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img