23.2 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Participantes da oficina de Jornalismo Cidadão do Projovem fazem cobertura de trilha na Barra da Lagoa

spot_img

Participantes da oficina de Jornalismo Cidadão do Projovem fazem cobertura de trilha na Barra da Lagoa

spot_imgspot_img

O ProJovem Adolescente é uma das quatro modalidades do Programa Nacional de Inclusão de Jovens – ProJovem, que atende exclusivamente a faixa etária de 15 a 17 anos.
Na tarde dessa quarta-feira, dia 24 de novembro, participantes do Projovem Ingleses fizeram uma trilha na Barra da Lagoa e contaram com uma cobertura especial em foto e vídeo. Dois integrantes do Projovem do Saco dos Limões participaram da oficina de Jornalismo Cidadão para registrar imagens do passeio. Fábio Cristiano de Souza, de 15 anos, foi o responsável pela filmagem, enquanto Bento Ricardo Filho, 17 anos, batia fotografias.

As oficinas de Jornalismo Cidadão são realizadas todas as segundas-feiras na quadra da escola de samba Consulado, onde se localiza o Projovem Saco dos Limões. Participam oito jovens, de 15 a 17 anos, que se revezaram em atividades de fotógrafos, câmeras e roteiristas. As oficinas são ministradas por uma jornalista e uma gestora em marketing.

O Programa

O ProJovem Adolescente é uma das quatro modalidades do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem), que atende exclusivamente a faixa etária de 15 a 17 anos.

O Programa em Florianópolis é uma grande oportunidade de levar aos jovens e às famílias da cidade um projeto que inclui atividades sócio-educativas para complementar a formação pessoal.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img