14.6 C
fpolis
quarta-feira, setembro 22, 2021
cinesytem

Páscoa: Comércio de Santa Catarina aposta em incremento de 5% nas vendas

spot_img

Páscoa: Comércio de Santa Catarina aposta em incremento de 5% nas vendas

spot_img

Federação das CDLs não acredita que proximidade do Dia das Mães prejudique o movimento nas lojas

O varejo catarinense aposta numa Páscoa ‘gorda’, com crescimento de 5% nas vendas frente ao ano passado, principalmente de chocolates e brinquedos que tradicionalmente têm mais apelo nesta data. Com a redução do dólar, os produtos importados também devem ter uma boa procura. A estimativa é da Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL SC), que representa mais de 36 mil lojistas no estado. Segundo Sergio Medeiros, presidente da entidade, a proximidade do Dia das Mães não refletirá de forma negativa no movimento por se tratarem de duas comemorações distintas.

“São apenas quinze dias entre uma data e outra, mas não acreditamos em redução nas vendas, até porque acabam sendo consumos diferentes. No Dia das Mães, por exemplo, entram os presentes da linha branca, perfumaria, cosméticos e vestuário”, destaca. Ele acrescenta que o consumo está aquecido sobretudo pelo aumento do nível de emprego e, consequentemente, da renda do consumidor.

Expectativa positiva para o ano – Questionado sobre a projeção para o ano, o presidente da FCDL/SC ressalta que os lojistas catarinenses estão otimistas e a projeção é de um crescimento de 6% no volume vendas. “Será um incremento inferior ao ano passado, mas ainda assim fecharemos no azul”, salienta Sergio Medeiros. Ele pondera que a elevação dos juros e a transição de governo devem frear o consumo, ainda que sutilmente.

spot_img
spot_img

Leia mais