24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Pedra Branca lança segunda quadra do bairro sustentável com abertura do 1º Festival da Primavera

spot_img

Pedra Branca lança segunda quadra do bairro sustentável com abertura do 1º Festival da Primavera

spot_imgspot_img

Evento com atrações culturais inicia neste sábado (30/10) e marca lançamento do Pátio das Flores, projetado por Nelson Teixeira

Orquídea, Bromélias, Gardênia e Magnólia são os nomes das torres da segunda quadra do bairro sustentável Pedra Branca, que terá o lançamento neste sábado (30/10). Batizado de Pátio das Flores, o condomínio projetado pela equipe do arquiteto Nelson Teixeira Netto terá como diferencial uma torre de escritórios, além de apartamentos e área comercial. “Esta quadra somada à que já está em construção começa a dar uma mostra do que será este bairro-cidade. Ruas tranquilas e agradáveis de viver, arborizadas, com amplas calçadas valorizando o pedestre, o uso da bicicleta e o convívio em espaços públicos”, sintetiza Teixeira.

Para reforçar a divulgação do Pátio das Flores e difundir o que será este empreendimento na Grande Florianópolis (SC), modelo para o mercado brasileiro e único na América Latina, a Pedra Branca realiza também neste sábado a abertura do 1º Festival da Primavera. O evento contará com atrações culturais durante todos os finais de semana até 12 de dezembro. Neste sábado, durante o lançamento da segunda quadra, os visitantes ainda poderão participar de uma oficina de plantio de flores com o renomado orquidófilo Marcelo Gueira Nascimento. Caminhadas ecológicas e passeios de bicicleta também fazem parte da programação.

“A expectativa em relação ao sucesso do Pátio das Flores é ainda maior frente aos bons resultados do Pátio da Pedra, que em cinco meses de lançamento está 85% comercializado. Nos próximos dez anos serão 47 quadras e aproximadamente 30 mil moradores numa área de dois milhões de metros quadrados. Na Pedra Branca asseguramos a diversidade de tipologias, aproveitando a topografia, vegetação e características naturais da área, a fim de proporcionar uma vida de qualidade”, enfatiza Marcelo Gomes, diretor do empreendimento.

Uso misto: residências, escritórios e comércio

O Pátio das Flores, com entrega prevista para 2013, contará com 222 unidades, sendo 36 salas comerciais, sete lojas e 179 apartamentos (2, 3 e 4 dormitórios). A torre de escritórios, diferencial do condomínio, sintetiza os conceitos do Urbanismo Sustentável, com moradia, trabalho, lazer e estudo num só lugar. Esta torre, com vidro em toda sua fachada, formará uma grande janela urbana para a praça do bairro Pedra Branca e a vista da natureza. “Os escritórios serão amplos e versáteis. Todos com vista para a praça principal”, explica o arquiteto Nelson Teixeira.

A segunda quadra do centro de bairro da Pedra Branca terá ainda 12 apartamentos jardins duplex, considerados um lançamento nacional nestes padrões – das 20 unidades da quadra Pátio da Pedra, 19 já foram comercializadas. “Esse tipo de moradia onde a residência comunica-se tanto com a rua quanto com o pátio de uso privado dos moradores traz qualidade e segurança para todo o bairro. É isso que gera vida urbana e segurança social”, destaca Teixeira. Segundo Marcelo Gomes, o apartamento jardim é uma das grandes inovações do Urbanismo Sustentável. “É perfeito para o cliente que gosta de morar em casa, mas que não abre mão de ter a segurança e o conforto de um condomínio”, ressalta o empreendedor.

Equipamentos de lazer, gastronomia e recreação encontram-se integrados ao interior do pátio de uso privativo dos moradores da quadra e na cobertura de um dos prédios estão a piscina e área fitness, com vista para o morro da Pedra Branca. No térreo, no ambiente de frente para a rua, terão lojas, escritórios e os terraços dos apartamentos jardins. O pátio central será uma espécie de refúgio para os moradores, com lago e recantos para interação.

A Pedra Branca Urbanismo Sustentável conta com a experiência da Joal Teitelbaum, uma das maiores construtoras do sul do país, e a parceria do Grupo Espírito Santo, um dos principais players do setor financeiro de Portugal.

Itens de sustentabilidade do Pátio das Flores

Aquecimento solar de água

Bicicletário

Caixa de descarga acoplada com acionamento dual flux

Captação e reuso da água da chuva para bacias sanitárias e jardins

Coleta seletiva de lixo

Elevadores eficientes

Gestão de resíduos da construção

Isolamento acústico entre lajes

Lâmpadas eco eficientes nas áreas comuns

Medição individual de água e gás

Paisagismo ecológico

Proteção térmica nas coberturas e terraços

Sensores de presença nas áreas comuns

Torneiras com fechamento automático nas áreas comuns

*PROGRAMAÇÃO FESTIVAL DA PRIMAVERA

Exposição de Orquídeas: 28/10 a 31/10

30/10 (sábado)

10h – Abertura do Festival da Primavera (solenidade)

10h / 18h – Recreador no Espaço Kids

11h / 12h – Caminhada Ecológica pela Cidade Pedra Branca

14h / 18h – Oficina de plantio de orquídeas com o Orquidófilo Marcelo Nascimento

16h / 17h – Passeio ciclístico pela Cidade Pedra Branca

31/10 (domingo)

10h/ 18h – Recreador no Espaço Kids

10h / 11h – Caminhada Ecológica pela Cidade Pedra Branca

16h / 17h – Passeio ciclístico pela Cidade Pedra Branca

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img