27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Pela Primeira vez a artista Carolina Zingler apresenta-se no Coisas de Maria João

spot_img

Pela Primeira vez a artista Carolina Zingler apresenta-se no Coisas de Maria João

spot_imgspot_img

O show transita pelos gêneros musicais Rock, Jazz & Bossa Nova. No repertório músicas do CD autoral Butterfly, e além das composições da cantora, o grupo interpreta releituras de Nina Simone, Portishead, Tom Jobim, Chico Buarque, entre outros.

Quarteto Nuvens.:
Carolina Zingler (voz e violão)
Bárbara Mucciollo (percussão)
Cristiano Ferreira (guitarra)
Fábio Melo (Sax)]

Carolina Zingler
Cantora, compositora, intérprete, instrumentista (violão – guitarra – piano) e produtora fonográfica.
Gaúcha de Santa Cruz do Sul, iniciou musicalidades na infância estudando piano por volta dos oito anos de idade. Aos doze, conheceu o violão e a composição, descobrindo o canto mais tarde. Morou por alguns anos, em Porto Alegre, Florianópolis e Rio de Janeiro, onde cursou a Graduação de Produção e Gravação Fonográfica.
Em 2011 lança seu primeiro registro oficial (álbum/CD), denominado Butterfly.
Carolina viaja o Brasil levando sua música e poesia às pessoas e juntamente com sua banda, dedica-se à shows em espaços culturais e divulgação de Butterfly.
Disco “Butterfly”
O disco se classifica entre os gêneros: Rock – Jazz – Bossa.
Produzido e arranjado por Carolina Zingler e pela multi-artista Bárbara Mucciollo, Butterfly apresenta doze composições inéditas, sendo uma assinada pelo compositor Otávio Santos e as demais de autoria da cantora.
Um dos pontos fortes de Butterfly é a fusão entre o Rock e o Jazz, percebida em arranjos sensivelmente elaborados. Outro ponto interessante é a singularidade das composições, que guiadas pelo timbre suave da voz de Carolina Zingler levam o ouvinte a uma viagem musical poética carregada de interpretações marcantes, com toques de leveza, densidade e beleza. Essas características seduzem apreciadores de música de diferentes partes do mundo, sendo o site oficial da cantora, traduzido em seis idiomas para melhor apreciação do público.
A turnê de apresentação de Butterfly iniciou no mês de fevererio deste ano, tendo o grupo realizado Shows em alguns SESCs da região sul do Brasil e espaços culturais na Argentina, na cidade de Buenos Aires. A divulgação do disco segue durante o ano de 2011 passando pelos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e Paraná.
*Butterfly foi financiado pela Fundação de Cultura Catarinense – Projeto premiado pelo Edital Elisabeth Anderle.

O que: show Carolina Zingler- Quarteto Nuvens
Quando: Segunda, 26 de dezembro de 2011- 21h30
Quanto: R$10,00
Onde: Coisas de Maria João Risotteria, Café, Moda, Espaço de Arte e Cultura
Tel: 48 3338 1937
Rua Cônego Serpa, 57 ( RUA DA IGREJA, CENTRINHO HISTÓRICO)
Santo Antonio de Lisboa, Florianópolis

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img