21.5 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Pequenos Desencontros em cartaz na Fundação Cultural Badesc dia 13/10

spot_img

Pequenos Desencontros em cartaz na Fundação Cultural Badesc dia 13/10

spot_imgspot_img

O filme foi vencedor doIV Prêmio Funcine de Produção Audiovisual Armando Carreirão.

O curta-metragem de Fernando Boppré, inspirado na história original de Silveira de Souza, será exibido na Fundação Cultural Badesc no dia 13 de outubro, às 19h. No filme, um casal do interior perde-se em uma cidade grande.

A crise advinda da experiência urbana invade o relacionamento. O marido tenta encontrar o caminho de volta, mas o máximo que consegue é se perder ainda mais. Eis que surge um velho e uma loja improvável.
A narrativa é sobre desencontros – como quase todas as histórias. “Uma espécie de círculo, sem linha evolutiva, sem clímax, sem coisa alguma. Transpor isso para o cinema é realizar um anti-filme, se pensarmos no sentido mais tradicional do cinema narrativo”, diz o diretor.

Rodado no Centro de Florianópolis e produzido pela Exato Segundo Produções Artísticas, o projeto foi o vencedor do IV Prêmio Funcine de Produção Audiovisual Armando Carreirão.

Participam da sessão o diretor Fernando Boppré, o escritor Silveira de Souza e o ensaista Victor da Rosa. No website exclusivo do filme (www.exatosegundo.com.br/pequenosdesencontros) é possível baixar o roteiro de Pequenos Desencontros e o conto homônimo de Silveira de Souza.

Ficha técnica

Pequenos Desencontros
De Fernando Boppré, SC, 2011. 15min. Drama. 14 anos.
Com Édio Nunes, Luciáh Tavares e Nei Pelizzon.
Baseado na obra de Silveira de Souza. Perdidos em uma cidade grande, um casal do interior enfrenta uma crise no relacionamento. Enquanto tentam encontrar um caminho de volta, se deparam com um velho e uma loja improvável.
Mediação: Silveira de Souza e Victor da Rosa.

Serviço

O que Estreia de Pequenos Desencontros
Quando Dia 13/10, às 19h
Onde Fundação Cultural Badesc. Rua Visconde de Ouro Preto, 216. Centro, Florianópolis.
Quanto Entrada gratuita

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img