26.6 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Performance musical celebra chegada da primavera na Concha Acústica da UFSC

spot_img

Performance musical celebra chegada da primavera na Concha Acústica da UFSC

spot_imgspot_img

Com uma apresentação de dança, música, poesia e arte corporal, alunos de Artes cênicas celebram a mudança de estação na sexta-feira (23), ao meio dia, na Concha Acústica da UFSC

A chegada da primavera será celebrada na Universidade Federal de Santa Catarina com uma performance artística ao ar livre que mistura diversas formas de expressão em saudação aos deuses da natureza. O recital de poesias, música clássica e dança contemporânea ocorrerá na sexta-feira, 23 de setembro, ao meio dia, na concha acústica do campus universitário da UFSC. Desenvolvida com a participação de vários alunos e profissionais de arte, a apresentação multiartística faz parte da pesquisa sobre performances de Betinho Chaves, da última fase do curso de Artes Cênicas.

Dedicado ao deus grego da fertilidade e da colheita, Príapo, filho de Afrodite e Dionísio, o ato deverá ter duas horas de duração. ”Ó Primavera adorada,/ Inspiradora de amores/ Ó Primavera idolatrada,/Sublime estação das flores”, diz a ode que será declamada, ao som de canções de Villa-Lobos interpretada por Renata Oliveira ao violoncelo. Fará parceria com Herlene Mattos, também no violoncelo, na execução de músicas do compositor norte-americano Phillip Glass.

Betinho participará de danças alusivas à mudança de estação com Renata e Guilherme Oliveira, Tainá Orsi e Thierry Motta. Seu corpo será coberto por ilustrações inspiradas nas obras do pintor Alex Grey em um trabalho de body-painting a ser realizado por Tainá Orsi. “Vamos cantar a vitória das pétalas sobre os espinhos, do amor sobre a dor, do arco-íris emanando aos humanos bichinhos a força das cores, dos aromas e das flores”, anuncia o performista.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img