16.5 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Pesquisa aponta que Florianópolis é vista com bons olhos por usuários de mídias sociais

spot_img

Pesquisa aponta que Florianópolis é vista com bons olhos por usuários de mídias sociais

spot_imgspot_img

As três maiores cidades de Santa Catarina – Florianópolis, Joinville e Blumenau –, de uma maneira geral, são vistas com bons olhos por usuários de mídias sociais como Twitter e Facebook. É o que indicam os números de uma pesquisa encomendada pelo Noticenter à Inmeta, empresa criadora do Seekr, ferramenta que analisa e monitora o desempenho de marcas na internet. O levantamento foi realizado entre os dias 20 e 27 de novembro.
“A análise é feita a partir de três fatores. Um deles é a viralidade, ou seja, a quantidade de visualizações agrupadas como positivas, neutras e negativas de determinado nome. Depois temos a saudabilidade, que é a diferença entre a viralidade positiva e a negativa. Já o índice de alcance é o número de pessoas para as quais as mensagens chegaram através das visualizações”, assinalaEduardo Luiz Prange Junior, diretor comercial da Inmeta.

FLORIANÓPOLIS

De acordo com o estudo, Florianópolis, como já era de se esperar, teve o maior número de ocorrências durante o período analisado. A pesquisa analisou menções que atingiram 13.567 pessoas. Destas, 90% foram atingidas com opiniões positivas. A maioria dos internautas destacou a felicidade e o bem-estar em morar na Ilha. As mídias sociais revelaram que turistas são atraídos à Capital principalmente por suas praias e seu show de Réveillon. Eles também elogiam a infraestrutura disponibiliza pela cidade para a realização de eventos, seminários e convenções.

O percentual de viralidade – percentual de cada grupo dentre todas as ocorrências que indica a distribuição de visualizações das ocorrências positivas, negativas e neutras – de Florianópolis foi de 96%. Com isso, a Capital também ficou com maior percentual de saudabilidade – diferença entre o percentual de viralidade positivo e negativo, que aponta a saúde da marca – entre as três cidades: 93%.

JOINVILLE

A análise do nome de Joinville abrangeu mensagens que atingiram14.819 pessoas. Deste total, 10.985 (74%) tiveram uma boa impressão da cidade. O percentual de viralidade de Joinville ficou em 74%, o mais baixo entre as três cidades avaliadas. Já o percentual de saudabilidade ficou em 50%, também o pior desempenho da pesquisa.

Os usuários destacaram seus famosos festivais de dança, jogos de futebol e conquistas como o prêmio “Municípios que fazem render mais”. Além disso, comunidades de redes sociais trazem informações e ocorrências positivas quanto ao crescimento da cidade e o desenvolvimento do transporte coletivo.

BLUMENAU

A respeito de Blumenau o levantamento revela que 9.828 das 12.783 pessoas atingidas com a ocorrência, quase 76,8%, saíram com opiniões positivas da cidade. O percentual de viralidade de Blumenau atingiu 77%, enquanto o percentual de saudabilidade ficou em 55%.

Além de elogios sobre a receptividade dos blumenauenses, as citações revelam o encanto de turistas e moradores da cidade. Eventos e festas, principalmente a Oktoberfest, são muito lembrados.

TRÂNSITO É A PRINCIPAL QUEIXA DOS USUÁRIOS

Apesar dos resultados serem predominantemente positivos, as mídias sociais também serviram de palanque para críticas. Em Blumenau, o serviço de transporte público foi um dos itens que mais aborreceram os usuários. Os que vivem em Florianópolis e Joinville reclamaram bastante dos engarrafamentos de trânsito.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img