17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Pesquisa traça perfil do turismo de eventos em Florianópolis

spot_img

Pesquisa traça perfil do turismo de eventos em Florianópolis

spot_imgspot_img

Convention Bureau, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, apresenta primeiros indicadores sobre o perfil do turismo de eventos em Florianópolis

Florianópolis – A cidade que ocupa a quarta posição como destino internacional de eventos no Brasil – segundo o ranking do International Congress and Convention Association (ICCA) – dá um importante passo para ampliar a sua participação no mercado. O Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau (FC&VB) apresenta nesta quarta-feira (16), a partir das 9 horas, no Majestic Palace Hotel, o resultado da pesquisa que revela o perfil do turista e impacto econômico dos eventos nacionais e internacionais realizados na Capital.

Em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, o estudo de campo foi feito durante todo o ano de 2010 em feiras, congressos, convenções, coletando dados sobre o comportamento e gastos do visitante durante sua permanência na cidade. Para levantar as informações, a equipe de pesquisa aplicou questionário dirigido em eventos pontuais realizados durante o ano, escolhidos por atrair elevado número de participantes do Brasil e do exterior. “Pela primeira vez Florianópolis, que dispõe de uma importante classificação e projeção no mercado de eventos mundial, terá acesso a estatísticas reais sobre o setor. O resultado será utilizado como norteador de várias ações visando o desenvolvimento do turismo e a qualificação de serviços na cidade”, destaca a presidente do Convention Bureau, Joseli de Almeida Cintra.

O Brasil ainda é carente em estatísticas sobre o turismo de eventos. Com o resultado do estudo – uma importante iniciativa encabeçada pela entidade -, espera-se significativos avanços no segmento e diretrizes estratégicas mais centradas nas necessidades do mercado a curto, médio e longo prazo. Daqui para frente, as ações futuras poderão elevar mais a projeção de Florianópolis no cenário global como interessante destino de eventos e, consequentemente, de lazer. “Calcados na real impressão do visitante, estaremos caminhando convictos do aprimoramento e qualidade de nossos serviços e produtos em prol de um turismo de excelência, com ganhos diretos para a cidade e a economia local. Com esses resultados em mãos, o próximo passo é nos preparamos para corrigir as possíveis fragilidades, para assim receber nosso turista com total dedicação”, finaliza a presidente.

Serviço:
Apresentação do Estudo de Perfil e Impacto Econômico dos Eventos Nacionais e Internacionais realizados em Florianópolis–SC
Dia: 16 de marco de 2011
Horário: 9 horas
Local: Majestic Palace Hotel
Endereço: Av. Beira-mar Norte, 2746, Centro – Florianópolis – SC

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img