spot_imgspot_img
Florianópolis, 7 dezembro 2024
spot_imgspot_img

Petrobras grava documentário sobre a torcida do Avaí

EsportesPetrobras grava documentário sobre a torcida do Avaí
spot_img
spot_img

Compartilhe

A Petrobras, patrocinadora do Campeonato Brasileiro de Futebol, está percorrendo todo o Brasil para gravar minidocumentários de cada uma das 20 torcidas dos clubes que participam da Série A do Brasileirão. Esta semana, Fabiano Tatu, torcedor símbolo do Brasileirão Petrobras 2010, está em Florianópolis (SC) para registrar a emoção da torcida do Avaí.

Os torcedores do clube serão protagonistas do décimo sétimo minidocumentário da série Brasileirão Petrobras. A equipe de produção está na cidade entrevistando torcedores e ex-jogadores do clube para descobrir histórias, personagens, depoimentos e curiosidades da torcida do Avaí.

No sábado, dia 30, Tatu e a equipe do Brasileirão Petrobras estarão no Estádio da Ressacada para gravar com os torcedores do Avaí durante a partida contra o Guarani. O minidocumentário da torcida estará disponível no sitehttp://www.brasileiraopetrobras.com.br/ a partir do dia 3 de novembro.

Os documentários são exibidos semanalmente no site da série e no canal exclusivo no YouTube (www.youtube.com/brasileiraopetrobras). Desde julho, já foram gravados dezesseis minidocumentários, que tiveram mais de 755 mil visualizações. Agora só faltam quatro torcidas: Avaí, Grêmio, Santos e Flamengo.

“O engajamento dos torcedores nas redes sociais tem sido o ponto forte da ação. A cada rodada, mais pessoas incorporam o conteúdo em seus blogs, publicações no orkut e em mensagens do twitter”, comenta Walter Romano do núcleo de Comunicação Digital da Petrobras.

Além dos minidocumentários, a cada semana, a Petrobras desenvolve promoções com os torcedores de cada time. Através do twitter@todastorcidas, os autores das frases mais criativas disputam camisas oficiais e ingressos para os jogos.

A Petrobras apoia o futebol desde 1984. No último ano, a empresa alterou sua estratégia de patrocínio a clubes para se tornar patrocinadora oficial do Brasileirão. Desta forma, a marca Petrobras está presente nos principais estádios do Brasil, possibilitando a realização de ações com todas as torcidas, em diversas regiões do país. A Companhia espera criar identificação dos torcedores com sua marca e utilizar a plataforma, que inclui os vídeos e promoções, como canal para divulgação de produtos e serviços da Petrobras.

Assista aos vídeos e acompanhe o calendário com todos os lances desta jornada no site http://www.brasileiraopetrobras.com.br/