16.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Pistas são liberadas e elevado Rita Maria recebe o nome oficial de Carl Hoepcke

spot_img

Pistas são liberadas e elevado Rita Maria recebe o nome oficial de Carl Hoepcke

spot_imgspot_img

Entregue seis meses antes do prazo previsto, obra deve reduzir os congestionamentos no sentido continente-ilha

Governador Raimundo Colombo e prefeito Dário Berger cortam a fita de liberação com o auxílio de operário que trabalhou na obra e demais autoridades.
As pistas do elevado Rita Maria estão liberadas para o tráfego de veículos em direção à Beira-Mar Norte. A cerimônia oficial, na manhã desta quarta-feira (07), contou com a presença de diversas autoridades, além do prefeito Dário Berger e do governador Raimundo Colombo. O elevado foi entregue cerca de seis meses antes do prazo.

“A obra vai melhorar muito o bem-estar dos motoristas”. Foi com esta frase que o prefeito abriu seu discurso durante a inauguração do elevado. Dário Berger agradeceu ao governo do Estado pelo financiamento dos recursos, através do Badesc, e exaltou a equipe que trabalhou e liberou o elevado em tempo recorde.

Durante a cerimônia de inauguração, o prefeito entregou à bisneta de Carl Hoepcke, Anita Hoepcke da Silva, cópia emoldurada da lei municipal que dá ao elevado nome oficial de seu bisavô. “Com essa obra fantástica, ganhamos nós e a cidade”, declarou Anita Hoepcke.

O elevado Rita Maria vai ajudar a dar fluidez no tráfego de veículos, para quem sai da Ponte Pedro Ivo Campos, ou do elevado Dias Velho, em direção à Beira-Mar Norte. “Sabemos que não vamos resolver totalmente o problema de filas na Ilha, mas esta obra ajudará substancialmente os motoristas” afirmou prefeito o Dário Berger.

Cerca de 50 mil veículos por dia deverão passar pelo elevado , que tem 8 metros de largura, 256 metros de extensão em concreto armado e 390 metros de comprimento total. A obra foi iniciada em 02 de fevereiro de 2011 e tinha um prazo contratual de 18 meses para a conclusão.

As mudanças no trânsito:
– Quem vem da Ponte Pedro Ivo Campos, em direção à Beira-Mar Norte, deve acessar o elevado Rita Maria na parte esquerda da Rua Antônio Pereira Oliveira Neto (altura do Terminal Rita Maria). Quem vai para o Centro da Capital deve seguir normalmente.

– Quem sai do elevado Francisco Dias Velho e precisa acessar o elevado Rita Maria deverá seguir pela mesma faixa. As duas pistas de saída do Dias Velho, anteriormente estreitadas para uma, serão novamente liberadas. Quem vai para o Centro, deve acessar as pistas da direita da Antônio Pereira Oliveira Neto.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img