15.8 C
fpolis
segunda-feira, julho 4, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

Plano Municipal Integrado de Saneamento Básico será apresentado em Audiências Públicas

Plano Municipal Integrado de Saneamento Básico será apresentado em Audiências Públicas

spot_imgspot_img

O PMISB é um instrumento de planejamento para estabelecer as diretrizes e o plano de metas da prestação dos serviços públicos de saneamento para os próximos 20 anos.

Na última sexta-feira o Plano Municipal Integrado de Saneamento Básico (PMISB) foi apresentado para líderes comunitários, associações e para o secretariado municipal. O encontro ocorreu na sala de reuniões do Gabinete do Prefeito, Dário Berger.

“O Plano é um marco regulatório para o saneamento no Município que engloba distribuição de água potável, drenagem, coleta de esgoto e de resíduos sólidos”, comentou o Secretário de Habitação e Saneamento Ambiental, Átila Rocha. Segundo ele as informações que compõem o Plano Integrado começaram a ser colhidas junto a comunidade durante as audiências públicas do Plano Diretor Participativo.

O documento oferece orientações para os profissionais desenvolverem e executarem os projetos e as obras de saneamento. Da mesma forma, garante que todas as ações sigam as mesma orientações e objetivos. A elaboração do Plano no Município de Florianópolis, coordenada pelo Secretário Adjunto de Habitação e Saneamento do município, engenheiro Nelson Bittencourt, resultou em um verdadeiro diagnóstico a respeito do abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem urbana e coleta de resíduos sólidos.

Agora, com a finalização dos trabalhos, o PMISB será discutido com a população em sete audiências públicas distritais.

A primeira Audiência Pública ocorrerá no dia 22 de Novembro, às 19h00, no Clube Canto do rio, no Ribeirão da Ilha. Já está disponibilizada uma cópia impressa do material para consulta no Conselho Comunitário do Ribeirão da Ilha, localizado na Rua Baldicero Filomeno, nº 7792. Informações poderão ser obtidas com o Sr. Álvaro, Presidente do Conselho Comunitário. Em seguida, durante a mesma semana, serão realizados encontros em Santo Antônio de Lisboa (23/11); Canasvieiras (24/11); Ingleses (25/11); Rio Tavares (26/11); Lagoa da Conceição (29/11) e Coqueiros (30/11).

A Prefeitura de Florianópolis destaca a importância da participação da população nesta fase. Sugestões podem ser encaminhadas por meio digital para a prefeitura pelo email: planosaneamentofloripa@gmail ou pelo contato: 3251 6327.

spot_img