Em mais de 15 ambientes da Casa Cor Santa Catarina 2011 os visitantes poderão apreciar decorações combinadas com os porcelanatos da Portobello, apoiadora local da mostra. A empresa, que é uma das principais do mercado de revestimentos cerâmicos da América Latina, apresentará os seus produtos de destaque para agregar ainda mais charme aos espaços criados por consagrados arquitetos e designers de interiores da região Sul do País.
As diversas linhas da Portobello já estão sendo selecionadas pelos profissionais, é o que afirma Edson Moritz, gerente de Marketing da Portobello. “Os visitantes perceberão os valores da nossa empresa, como design, inovação, acessibilidade, racionalidade, sustentabilidade e contemporaneidade, em diversos cenários surpreendentes. Essa interação ainda permitirá que o público leve ideias criativas para suas casas”, destaca o executivo.
Entre as peças mais escolhidas estão as de grandes formatos, como 90×90, 60×120 e 120×120, que permitem criar atmosferas amplas e contemporâneas. Os modelos preferidos vão desde os clássicos, como os que reproduzem o mármore carrara, até as superfícies urbanas, que imitam o cimento. Os inusitados efeitos proporcionados pelos mosaicos em relevo ainda prometem ser a pedida desta edição.
Porcelanatos com aparências idênticas às madeiras, opção ecologicamente correta e aconchegante, também estão entre os favoritos. Entre eles, estão o Ecowood, que representa a madeira de demolição em versões para interiores e áreas externas, e o Ecoparquet, com acabamento mais acetinado e o exclusivo formato 20×120. Pra completar, haverá o Econative, inspirado em espécies nativas do continente africano. Inovador por ser formato Extra Fino, com apenas 4,7milímetros, ele poderá ser utilizado como papel de parede ou em sobreposição de pisos existentes.
A Casa Cor Santa Catarina acontecerá de 19 de março a 1 de maio, na rodovia SC-401, nº 2.600, João Paulo, Florianópolis – SC.
Sobre a Portobello
Empresa de capital aberto integrante do Novo Mercado da Bovespa, a Portobello é hoje uma das principais empresas de revestimentos cerâmicos da América Latina, com faturamento anual superior a R$ 500 milhões. Sua produção de 23,5 milhões de metros quadrados atende países dos cinco continentes e também o mercado interno, por meio de revendas multimarcas e da Portobello Shop. São 10 fábricas nas quais trabalham quase dois mil colaboradores, responsáveis pelo design e inovação de itens que lançaram tendência na arquitetura e decoração no Brasil. Sediada em Tijucas, Santa Catarina, a empresa relata seus avanços em responsabilidade socioambiental desde 1997. O Perfil de Sustentabilidade da empresa e outras informações corporativas podem ser obtidas em www.portobello.com.br ou www.blogportobello.com.br.