16.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Praias de Florianópolis na exposição “100 vezes Floripa”

spot_img

Praias de Florianópolis na exposição “100 vezes Floripa”

spot_imgspot_img

Imagens fazem parte de trabalho de formandos do Senac, sob a coordenação de André Sielski, e podem ser conferidas a partir do dia 30 no Shopping Iguatemi Florianópolis

Para quem se acostumou com a ideia que Florianópolis tem 42 praias, a exposição “100 Vezes Floripa”, que abre nesta quinta-feira, 30/12, no Iguatemi, é um ótimo programa. Nela, 35 formandos do curso de fotografia do Senac mostram o que suas lentes puderam captar durante os 30 dias em que a turma se aventurou por trilhas, morros, asfalto e areia para registrar as belezas naturais das 100 praias de Florianópolis catalogadas pelo Instituto de Planejamento Urbano do Município (Ipuf).

São fotos de praias consagradas, como Joaquina e Campeche, e desconhecidas, como as praias do Doutor Ivo e do Ferrujo. Coordenado pelo fotógrafo André Sielski, o trabalho permitiu que cada fotógrafo selecionasse a praia que desejava fotografar de acordo com a própria afinidade. “Esta cidade é espetacular e queremos que esta exposição mostre a importância de preservar e exaltar cada pedacinho desta Ilha. Para isso, é preciso que cada um de nós deixe nas praias somente pegadas que a maré possa apagar ”, diz Sielski.

A exposição integra o calendário de verão do shopping e é mais uma opção para quem está na cidade durante a temporada. “Florianópolis recebe muitos turistas que conhecem muito pouco das inúmeras atrações que a cidade oferece. Esta exposição é um presente não só para turistas, mas para todos aqueles que desejam conhecer um pouco mais sobre a Ilha”, diz Janaína Zampieri, gerente de marketing do Shopping Iguatemi.

Iguatemi Florianópolis

Av. Madre Benvenuta, 687, – Bairro Santa Mônica

Site

http://www.iguatemiflorianopolis.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img