16.9 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Prazo de inscrição para projetos de Arte-Educação está encerrando

spot_img

Prazo de inscrição para projetos de Arte-Educação está encerrando

spot_imgspot_img

Termina no dia 1º de dezembro o prazo para entrega de propostas para o Projeto Oficinas de Arte-Educação nas Comunidades – edição 2011, promovido pela Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC). Artistas, artesãos e arte-educadores interessados em participar do processo de seleção pública podem se inscrever das 14h às 18h, na sede da FCFFC, no Forte Santa Bárbara. Ao todo, serão selecionadas 45 oficinas nas áreas de música, dança, artes visuais, teatro, artesanato, cultura popular e arte circense. As inscrições são gratuitas.

Cada candidato pode apresentar somente uma proposta de trabalho, elaborada conforme modelo disponibilizado no site da Fundação Franklin Cascaes (http://portal.pmf.sc.gov.br/entidades/franklincascaes). Juntamente com o projeto, o interessado deve anexar a documentação exigida no item 3 do edital, sob pena de desclassificação das propostas que não atendam às especificações do regulamento.

Seleção das propostas

Os projetos inscritos serão analisados por uma comissão de seleção nomeada pela FCFFC, que vai avaliar a experiência artística do proponente, mediante apresentação do currículo. Também será considerada a qualidade educativa e artística das atividades sugeridas; originalidade, qualidade técnica e contemporaneidade da proposta; contribuição ao enriquecimento sóciocultural dos alunos; e atratividade do tema.

Os selecionados receberão R$ 3.900,00 parcelados ao longo da execução do projeto, que terá duração de seis meses, com carga horária mensal de 20 horas. O material para as atividades será fornecido pela Fundação Franklin Cascaes, a partir da lista entregue pelo oficineiro durante a fase de inscrição.

Criado em 1995, o projeto Oficinas de Arte-Educação nas Comunidades completou 15 anos em 2010. A iniciativa tem como objetivo reforçar a autoestima dos participantes, proporcionando oportunidades de geração de renda, além de contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas e para o convívio em comunidade. As oficinas são realizadas em parceria com associações, escolas municipais e estaduais, conselhos comunitários, igrejas e centros culturais, incluindo as unidades sob responsabilidade da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC),

Serviço:

O Quê: Edital para Oficinas de Arte-Educação nas Comunidades em 2011

Quando: inscrições gratuitas até 1º dezembro de 2010

Áreas: música, dança, artes visuais, teatro, artesanato, cultura popular e arte circense

Entrega das propostas: Sede da Fundação Franklin Cascaes
Forte Santa Bárbara
Rua Antônio Luz nº 260 – Centro
(48) 3324-1415

OBS: Os projetos devem ser entregues pelo proponente (presencial). Não serão aceitas propostas enviadas pelo correio

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img